Marília

Vazamento de esgoto provoca ‘pescaria’ em rua no Marina Moretti

Moradores do Marina Moretti, na zona Norte da cidade, reclamam que o bairro está há cerca de 15 dias com vazamento de esgoto na rua, sem uma solução pelo Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem). Para mostrar o problema e cobrar as autoridades, a população resolveu fazer um protesto inusitado. Foi montada uma “pescaria” no meio da rua. A Prefeitura informa que o problema é provocado pelo furto de fiação elétrica na região.

De acordo com a moradora Bruna Vieira, o problema é recorrente. Ela conta que faz cerca de 15 dias que o esgoto está transbordando na rua Arnaldo Spachi. E, mesmo quando é feita a manutenção no local, o cheiro continua muito forte, o que atrapalha a vida de quem mora nas imediações.

“A gente não aguenta mais. Temos que ficar com a casa fechada, porque o cheiro é muito forte. Isso acaba fazendo mal para a nossa saúde. Queríamos que eles tirassem esse tratamento de esgoto da frente das casas, pois isso acontece direto. Já faz oito anos que temos o mesmo problema”, conta Bruna.

Dois moradores levaram varas de pescar e cadeiras até o local. Eles simularam uma pescaria e cobraram do prefeito Daniel Alonso (PSDB) a solução do problema no bairro. Em um rádio em volume alto, os manifestantes ouviam a música “A vida do pescador”, sucesso da dupla Matogrosso e Mathias, enquanto a água do esgoto transbordava de um bueiro.

Esgoto sobe pelo bueiro (Foto: Divulgação)

“Vem pescar aqui no Marina Moretti, prefeito. Você não vai querer voto? Com uma situação dessa? É desumano isso aqui”, diz o manifestante.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília informa que o vídeo que circula nas redes sociais mostra o problema que ocorre na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Marina Moretti.

Segundo o comunicado, o problema é ocasionado pelo constante furto de fiações elétricas, motores e peças, juntamente com equipamentos da CPFL, que paralisam o funcionamento da ETE. Sem energia elétrica, o esgoto para e transborda.

“O Daem já está providenciando a instalação de novos fios elétricos e peças, e também aguarda a instalação dos equipamentos da CPFL. O Daem também solicita aos moradores do bairro, que avisem ao departamento ou à polícia, caso notarem a movimentação de suspeitos no local, evitando assim novos crimes”, conclui.

Alcyr Netto

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

12 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

12 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

12 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

12 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

20 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

1 dia ago

This website uses cookies.