Marília

Vazamento de esgoto provoca ‘pescaria’ em rua no Marina Moretti

Moradores do Marina Moretti, na zona Norte da cidade, reclamam que o bairro está há cerca de 15 dias com vazamento de esgoto na rua, sem uma solução pelo Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem). Para mostrar o problema e cobrar as autoridades, a população resolveu fazer um protesto inusitado. Foi montada uma “pescaria” no meio da rua. A Prefeitura informa que o problema é provocado pelo furto de fiação elétrica na região.

De acordo com a moradora Bruna Vieira, o problema é recorrente. Ela conta que faz cerca de 15 dias que o esgoto está transbordando na rua Arnaldo Spachi. E, mesmo quando é feita a manutenção no local, o cheiro continua muito forte, o que atrapalha a vida de quem mora nas imediações.

“A gente não aguenta mais. Temos que ficar com a casa fechada, porque o cheiro é muito forte. Isso acaba fazendo mal para a nossa saúde. Queríamos que eles tirassem esse tratamento de esgoto da frente das casas, pois isso acontece direto. Já faz oito anos que temos o mesmo problema”, conta Bruna.

Dois moradores levaram varas de pescar e cadeiras até o local. Eles simularam uma pescaria e cobraram do prefeito Daniel Alonso (PSDB) a solução do problema no bairro. Em um rádio em volume alto, os manifestantes ouviam a música “A vida do pescador”, sucesso da dupla Matogrosso e Mathias, enquanto a água do esgoto transbordava de um bueiro.

Esgoto sobe pelo bueiro (Foto: Divulgação)

“Vem pescar aqui no Marina Moretti, prefeito. Você não vai querer voto? Com uma situação dessa? É desumano isso aqui”, diz o manifestante.

A assessoria de imprensa da Prefeitura de Marília informa que o vídeo que circula nas redes sociais mostra o problema que ocorre na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Marina Moretti.

Segundo o comunicado, o problema é ocasionado pelo constante furto de fiações elétricas, motores e peças, juntamente com equipamentos da CPFL, que paralisam o funcionamento da ETE. Sem energia elétrica, o esgoto para e transborda.

“O Daem já está providenciando a instalação de novos fios elétricos e peças, e também aguarda a instalação dos equipamentos da CPFL. O Daem também solicita aos moradores do bairro, que avisem ao departamento ou à polícia, caso notarem a movimentação de suspeitos no local, evitando assim novos crimes”, conclui.

Alcyr Netto

Recent Posts

Homem morre baleado pela PM na madrugada em Marília

Um homem de 37 anos morreu após ser baleado por policiais militares na madrugada desta…

26 minutos ago

Parceria entre Unimar e Prefeitura leva IA à formação de professores

Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…

5 horas ago

Atletas de Marília são eleitas entre as melhores do handebol paulista em 2025

Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…

5 horas ago

Mostra 2025 do projeto Teatro da Cidade terá seis dias de espetáculos em Marília

Apresentações terão entrada solidária, mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível (Foto:…

5 horas ago

Bosque passa por intervenção para evitar acidentes e reforçar conservação

Ação ocorre para garantir a segurança dos visitantes (Foto: Divulgação) A Secretaria Municipal do Meio…

5 horas ago

Defesa de ex-PM acusado de morte no rodeio de Marília recorre ao STJ

Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…

5 horas ago

This website uses cookies.