Colaboradores da Unimar participam de palestra sobre a Valorização da Vida. (Foto: Divulgação)
A Valorização da Vida foi o tema da palestra voltada aos colaboradores da Universidade de Marília (Unimar), realizada em parceria com o Centro de Valorização à Vida (CVV), com o objetivo de esclarecer as doenças da mente e tirar as dúvidas sobre o que leva ao suicídio, proporcionando um acolhimento das pessoas e mostrando como o atendimento adequado é fundamental no processo de enfrentamento dos momentos de dificuldades.
De acordo com a Psicóloga Organizacional da Unimar, Silvana Lusia Navas Pires, o evento foi proposto visando conscientizar e fazer com que este ensinamento seja transmitido ao maior número de pessoas. “Em parceria com o CVV falamos sobre a vida. Nosso principal objetivo é proporcionar aos colaboradores um momento de reflexão, para que eles possam entender as questões alusivas que estão gerando os grandes conflitos da sociedade e entender que precisamos saber lidar com eles, tentando desta forma diminuir o número de suicídios que estão sendo registrados em nossa cidade”, explica.
A Integrante do Centro de Valorização à Vida (CVV), psicóloga Márcia de Oliveira foi a convidada para este importante momento da Instituição. “Durante a palestra quis ressaltar que há formas de prevenção, mas que para isso todos precisam saber quais são as doenças da mente, entender os mitos, esquecer os conceitos errados e entender os fatores que levam a ideia do suicídio”, conta.
Ainda segundo a psicóloga, muitos tabus rodeiam o assunto e por muitas vezes esta falta de entendimento resulta em tragédia. “É importante que todos saibam como ajudar as pessoas que estão enfrentando estes tipos de problemas. É preciso receber a educação em relação a este assunto, visto como tabu. Porque quanto mais as pessoas conhecerem, mais pessoas vão ser alcançadas e menos pessoas vão sofrer”, enfatiza.
Para a colaboradora da Unimar, Ana Meire é importante saber sobre o tema para apoiar e conscientizar o maior número de pessoas possíveis. “É um privilégio participar da palestra, porque é necessário falar sobre um assunto que tem causado muitas mortes em Marília. Juntos somos mais fortes para combater este grande mal, mas para isso é de suma importância que nós sabemos lidar com o tema”, diz.
Ainda segundo a Silvana, a Instituição está sempre atenta aos mais diversificados assuntos que envolvem a saúde do colaborador e de seus familiares. “A Unimar possui a visão aberta sobre o acolhimentos daqueles que diariamente estão atuando na empresa e também à seus familiares. Para isso, oferece suporte com a Clínica de Psicologia e apoio de parceiros, como a CVV”, ressalta.
A Clínica de Psicologia da Unimar também está aberta para atendimento à comunidade. Mais informações no site www.unimar.br ou por telefone (14) 2105-4041.
(Foto: Divulgação)
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.