Colaboradores da Unimar participam de palestra sobre a Valorização da Vida. (Foto: Divulgação)
A Valorização da Vida foi o tema da palestra voltada aos colaboradores da Universidade de Marília (Unimar), realizada em parceria com o Centro de Valorização à Vida (CVV), com o objetivo de esclarecer as doenças da mente e tirar as dúvidas sobre o que leva ao suicídio, proporcionando um acolhimento das pessoas e mostrando como o atendimento adequado é fundamental no processo de enfrentamento dos momentos de dificuldades.
De acordo com a Psicóloga Organizacional da Unimar, Silvana Lusia Navas Pires, o evento foi proposto visando conscientizar e fazer com que este ensinamento seja transmitido ao maior número de pessoas. “Em parceria com o CVV falamos sobre a vida. Nosso principal objetivo é proporcionar aos colaboradores um momento de reflexão, para que eles possam entender as questões alusivas que estão gerando os grandes conflitos da sociedade e entender que precisamos saber lidar com eles, tentando desta forma diminuir o número de suicídios que estão sendo registrados em nossa cidade”, explica.
A Integrante do Centro de Valorização à Vida (CVV), psicóloga Márcia de Oliveira foi a convidada para este importante momento da Instituição. “Durante a palestra quis ressaltar que há formas de prevenção, mas que para isso todos precisam saber quais são as doenças da mente, entender os mitos, esquecer os conceitos errados e entender os fatores que levam a ideia do suicídio”, conta.
Ainda segundo a psicóloga, muitos tabus rodeiam o assunto e por muitas vezes esta falta de entendimento resulta em tragédia. “É importante que todos saibam como ajudar as pessoas que estão enfrentando estes tipos de problemas. É preciso receber a educação em relação a este assunto, visto como tabu. Porque quanto mais as pessoas conhecerem, mais pessoas vão ser alcançadas e menos pessoas vão sofrer”, enfatiza.
Para a colaboradora da Unimar, Ana Meire é importante saber sobre o tema para apoiar e conscientizar o maior número de pessoas possíveis. “É um privilégio participar da palestra, porque é necessário falar sobre um assunto que tem causado muitas mortes em Marília. Juntos somos mais fortes para combater este grande mal, mas para isso é de suma importância que nós sabemos lidar com o tema”, diz.
Ainda segundo a Silvana, a Instituição está sempre atenta aos mais diversificados assuntos que envolvem a saúde do colaborador e de seus familiares. “A Unimar possui a visão aberta sobre o acolhimentos daqueles que diariamente estão atuando na empresa e também à seus familiares. Para isso, oferece suporte com a Clínica de Psicologia e apoio de parceiros, como a CVV”, ressalta.
A Clínica de Psicologia da Unimar também está aberta para atendimento à comunidade. Mais informações no site www.unimar.br ou por telefone (14) 2105-4041.
(Foto: Divulgação)
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.