Em 2017 foram confirmados oito casos de H3N1 e um de Influenza A (não subtipado).
Marília bateu a meta de 90% estipulada em todo o Brasil pelo Ministério da Saúde, ao imunizar quase 49 mil moradores dos grupos prioritários para a vacina contra a Influenza, ou seja, 90,29% do público-alvo estimado.
Além destes, foram vacinados mais 21 mil pessoas com doenças crônicas, da faixa etária de 50 a 59 anos ou das classes profissionais que foram adicionadas, durante a campanha.
Os números foram divulgados pelo Programa de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde com base em informações apuradas até a última quinta-feira (06) junto às unidades. O prazo final, anunciado pelo Ministério da Saúde, venceu no último dia 07 de julho.
Em Marília, a imunização segue até o esgotamento dos estoques. A secretária municipal da Saúde, Kátia Ferraz Santana, considerou a campanha “uma demostração de organização da rede e compromisso dos servidores”. Ela antecipa que o próximo desafio será a multivacinação, prevista para setembro.
Em relação a gripe, na cidade foram aplicadas 70.134 doses, sendo 48.904 para os prioritários inicialmente definidos e 21.330 para os demais. A vacina contra a gripe protege contra o vírus da Influenza B e Influenza A (subtipos H1N1 e N3N2).
É importante que as crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos (que tenham tomado apenas uma dose) sejam levadas de volta à unidade de saúde para o reforço. A dose poderá ser aplicada em todas as 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e USFs (Unidades da Saúde da Família).
Somente em Marília, em 2017, foram confirmados oito casos de H3N1 e um de Influenza A (não subtipado).
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.