Na manhã deste sábado (5), as urnas eletrônicas começaram a ser distribuídas para os 77 locais de votação em Marília, onde 612 seções eleitorais serão utilizadas durante as eleições municipais de 2024. A operação contou com um grande número servidores públicos, incluindo a Polícia Militar.
Além das urnas principais, foram disponibilizadas 74 urnas de contingência para garantir o bom andamento da votação, caso ocorram falhas técnicas.
A cidade têm três zonas eleitorais, sendo duas (70ª ZE e 400ª ZE) responsáveis pelas eleições locais e uma (180ª ZE) por municípios da região. O maior local de votação em Marília em 2024 é a escola municipal Professor Olímpio Cruz, que conta com mais de cinco mil eleitores cadastrados.
Atualmente, Marília tem 172.843 eleitores aptos ao voto, número 3,39% menor em relação às eleições de 2020, quando 178.917 eleitores estavam registrados.
Há quatro anos, 53.185 eleitores (suficiente para mudar resultado) estavam aptos, mas não compareceram às urnas na cidade. A abstenção, naquela eleição, foi de 29,73%.
Os eleitores podem consultar seus locais de votação e informações sobre suas zonas e seções no site do TSE ou por meio do aplicativo E-Título.
Neste domingo, é necessário apresentar um documento oficial com foto ou o título de eleitor. A votação ocorre das 8h às 17h.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.