Unidade ainda enfrenta falta de profissionais (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)
Embora tenha anunciado a abertura de processo para contratação de pediatras há cerca de um mês, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte ainda permanece com “buracos” na escala de profissionais.
“O problema maior ocorre na parte da madrugada e aos fins de semana. Eu diria que a escala não está completa em 30% ou 40%”, conta o diretor administrativo da UPA, Luiz Doretto, ao Marília Notícia.
Segundo o dirigente, apesar da dificuldade, a unidade não chega a permanecer sem pediatras por longos períodos. “Se tivéssemos um único profissional que aceitasse absorver esses horários que ainda precisamos preencher na escala, seria o suficiente”, comenta.
Doretto lembra que a escala é possível porque os profissionais são remunerados por hora trabalhada.
Contudo, por conta da dificuldade na contratação, não tem sido exigido que o profissional tenha especialização em pediatria. A oportunidade é estendida para médicos generalistas que atendam crianças.
Como o Marília Notícia já noticiou, a falta de profissionais da área tem se tornado crônica, e afetado os serviços de saúde de forma geral na cidade – nas unidades básicas de saúde, nos prontos atendimentos e na instituição de referência.
USUÁRIOS RECLAMAM
Em publicação sobre a situação dos chamamentos públicos para a contratação de empresas que tomarão conta dos serviços de Saúde nos próximos anos em Marília, leitores do MN aproveitaram para criticar a falta de pediatras na UPA e o despreparo de alguns profissionais.
“É uma vergonha a gente ter que sair da zona Norte de madrugada para levar uma criança na zona Sul. Vergonha”, escreveu Suzana Alves em trecho.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.