Unidade ainda enfrenta falta de profissionais (Foto: Michele Correia/Marília Notícia)
Embora tenha anunciado a abertura de processo para contratação de pediatras há cerca de um mês, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona Norte ainda permanece com “buracos” na escala de profissionais.
“O problema maior ocorre na parte da madrugada e aos fins de semana. Eu diria que a escala não está completa em 30% ou 40%”, conta o diretor administrativo da UPA, Luiz Doretto, ao Marília Notícia.
Segundo o dirigente, apesar da dificuldade, a unidade não chega a permanecer sem pediatras por longos períodos. “Se tivéssemos um único profissional que aceitasse absorver esses horários que ainda precisamos preencher na escala, seria o suficiente”, comenta.
Doretto lembra que a escala é possível porque os profissionais são remunerados por hora trabalhada.
Contudo, por conta da dificuldade na contratação, não tem sido exigido que o profissional tenha especialização em pediatria. A oportunidade é estendida para médicos generalistas que atendam crianças.
Como o Marília Notícia já noticiou, a falta de profissionais da área tem se tornado crônica, e afetado os serviços de saúde de forma geral na cidade – nas unidades básicas de saúde, nos prontos atendimentos e na instituição de referência.
USUÁRIOS RECLAMAM
Em publicação sobre a situação dos chamamentos públicos para a contratação de empresas que tomarão conta dos serviços de Saúde nos próximos anos em Marília, leitores do MN aproveitaram para criticar a falta de pediatras na UPA e o despreparo de alguns profissionais.
“É uma vergonha a gente ter que sair da zona Norte de madrugada para levar uma criança na zona Sul. Vergonha”, escreveu Suzana Alves em trecho.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.