Um homem transgênero de Utah, nos Estados Unidos, acaba de ser eleito pela organização PETA o “Vegano mais sexy” do ano. Ele é Dexter Thomas, um ativista da causa, que cresceu em uma fazenda de gado em Salt Lake City antes de denunciar o consumo de carne. As informações são do Daily Mail.
Thomas se tornou vegano aos 17 anos e desde então parou de consumir carne e produtos de origem animal. Na mesma idade, ele começou a participar de campanhas a favor do veganismo e pelos direitos da comunidade LGBT.
Atualmente, Dexter está fazendo pós-doutorado em psicologia na Universidade de Utah e é embaixador do veganismo e da proteção aos animais no estado.
Mas a jornada do rapaz não foi nada fácil. Na adolescência, ele chegou a abandonar a escola por causa do preconceito que sofreu por ser transgênero. Anos mais tarde, ele voltou, se formou e ingressou na universidade.
“Aprendi sofrendo na pele que pessoas são capazes de imensa crueldade diante de outras que elas pensam que são inferiores”, declarou Dexter Thomas. “Quando percebi que essas atitudes levam a transfobia, homofobia, sexismo e tudo mais, também entendi que isso fomenta atitudes ultrapassadas em relação aos animais. Isso é parte do que me motivou a ser vegano quando eu tinha 17 anos”.
Fonte: Extra
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.