Festa tradicional equatoriana estimula moradores a fugirem de touros raivosos. Isso porque, cruelmente, homens colocam fogo nos chifres dos animais e os torturam antes da ‘cerimônia’, para que fiquem irritados.
A cada ano, o evento El Novillo Bombas ocorre em Mira, perto da capital do Equador, Quito. O festival teve origem na Espanha há muitos séculos e atrai milhares de pessoas de cidades e vilas próximas para fazerem parte da festa.
A parte mais esperada do evento é a corrida de touros: o animal fica enfurecido ao ter seus chifres incendiados antes de ser solto para perseguir os participantes — que precisam se esquivar dos animais.
A corrida começa quando um touro — escolhido em uma das fazendas locais — é levado ao estádio onde ocorre a cerimônia. Quando chega lá, um grupo de homens o mantém no chão, amarrado com uma corda, na tentativa de dominá-lo.
Um cocar metálico é então colocado na cabeça do touro e amarrado antes que o ‘mestre da cerimônia’ incendeie os chifres do animal. Ele é levado para dentro do anel — que funciona como um ringue — e é solto para enfrentar os adversários.
Imagens mostram que alguns moradores não tiveram sorte e foram capturados pelo animal. A festa acontece duas vezes por ano e muitas vezes provoca a ira de ativistas dos direitos dos animais, que consideram a prática cruel. No entanto, os organizadores do festival afirmam que o evento é uma tradição do povo do Equador e que é motivo de orgulho e preservação.
Fonte: R7
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
This website uses cookies.