TikTok logo is seen displayed on a phone screen in this illustration photo taken in Krakow, Poland on November 13, 2019. (Photo by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)
O TikTok, da empresa ByteDance, já é o segundo aplicativo mais baixado nos celulares no mundo todo, segundo a companhia de análise Sensor Tower, atrás apenas do WhatsApp. O ranking divulgado ainda aponta que o app da empresa chinesa teve mais de 738 milhões de downloads em 2019, ultrapassando números do Instagram e do Facebook no ano, que apareceram na quarta e quinta colocação, respectivamente.
O levantamento analisou dados dos aplicativos baixados na Apple Store e Google Play, e identificou o cenário de forte crescimento do TikTok, febre dos aplicativos de vídeo. “Instalações do TikTok em 2019 representam 44% dos 1,65 bilhões de downloads até o momento”, informou a Sensor Tower em um post de seu blog.
Entre os cinco primeiros colocados do ranking, apenas o TikTok não pertence à empresa de Mark Zuckerberg, o que tornaria o rival chinês muito menos agradável. Em uma conferência realizada na Georgetown University no ano passado, Zuckerberg questionou a função do aplicativo de vídeo, comparando com a funcionalidade social de seus produtos.
“Enquanto nossos serviços, como o WhatsApp, são usados por manifestantes e ativistas em todos os lugares devido a fortes proteções de criptografia e privacidade, no TikTok, o aplicativo chinês que cresce rapidamente em todo o mundo, as menções a esses protestos são censuradas, até nos EUA. Essa é a internet que queremos?”, afirmou.
Confira a lista de aplicativos mais baixados de 2019, segundo levantamento da Sensor Tower:
MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…
Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
This website uses cookies.