TikTok logo is seen displayed on a phone screen in this illustration photo taken in Krakow, Poland on November 13, 2019. (Photo by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)
O TikTok, da empresa ByteDance, já é o segundo aplicativo mais baixado nos celulares no mundo todo, segundo a companhia de análise Sensor Tower, atrás apenas do WhatsApp. O ranking divulgado ainda aponta que o app da empresa chinesa teve mais de 738 milhões de downloads em 2019, ultrapassando números do Instagram e do Facebook no ano, que apareceram na quarta e quinta colocação, respectivamente.
O levantamento analisou dados dos aplicativos baixados na Apple Store e Google Play, e identificou o cenário de forte crescimento do TikTok, febre dos aplicativos de vídeo. “Instalações do TikTok em 2019 representam 44% dos 1,65 bilhões de downloads até o momento”, informou a Sensor Tower em um post de seu blog.
Entre os cinco primeiros colocados do ranking, apenas o TikTok não pertence à empresa de Mark Zuckerberg, o que tornaria o rival chinês muito menos agradável. Em uma conferência realizada na Georgetown University no ano passado, Zuckerberg questionou a função do aplicativo de vídeo, comparando com a funcionalidade social de seus produtos.
“Enquanto nossos serviços, como o WhatsApp, são usados por manifestantes e ativistas em todos os lugares devido a fortes proteções de criptografia e privacidade, no TikTok, o aplicativo chinês que cresce rapidamente em todo o mundo, as menções a esses protestos são censuradas, até nos EUA. Essa é a internet que queremos?”, afirmou.
Confira a lista de aplicativos mais baixados de 2019, segundo levantamento da Sensor Tower:
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.