Marília ainda não têm previsão para iniciar a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. Município informou que, até esta quarta-feira (1º), ainda não havia sido comunicado sobre a chegada da remessa dos imunizantes para essa finalidade.
Na quarta-feira (25), o governador João Doria (PSDB) anunciou que o Estado iniciaria a aplicação do reforço no dia 6 de setembro em todos os paulistas com 60 anos ou mais.
Em Marília, estimativa da Secretaria Municipal da Saúde aponta que pelo menos 42 mil moradores compõem esta faixa etária e receberam as doses iniciais, durante a campanha local.
Procurado nesta quarta-feira (1º), o chefe da pasta em Marília, Cassio Luiz Pinto Júnior, preferiu não tentar prever o início da aplicação. “Ainda não temos notícia do recebimento da terceira dose”, justifica.
Questionado se a data estimada pelo Estado poderia ser cumprida em Marília, mesmo com ponto facultativo decretado para o dia 6 de setembro, Cassinho reafirma que “dependemos do recebimento dos imunizantes”.
O Marília Notícia questionou a Secretaria de Estado da Saúde sobre a previsão e o volume de vacinas a ser enviado à cidade para aplicação da terceira dose. Mas, até o fechamento desta reportagem, ainda não havia resposta.
VACINÔMETRO
Dados atualizados pela pasta estadual indicam que Marília recebeu um total de 280.775 doses de imunizantes, das quais já aplicou 270.152.
A cidade tem 173.708 vacinados com a primeira etapa e 91.955 com as duas – que completam o ciclo vacinal.
Para 4.389 moradores, a vacina chegou em dose única. Somados com os que já receberam duas aplicações, Marília tem 96.344 pessoas com esquema vacinal completo (39,8% da população).
O MN questionou a Secretaria de Estado da Saúde sobre o envio de doses ao município – para a terceira aplicação. Confira a resposta, na íntegra.
O Plano Estadual de Imunização (PEI) envia doses suficientes para aplicação públicos-alvos e em tempo oportuno para a vacinação, de acordo com o cronograma de vacinação estabelecido. Todas as grades de vacinas são enviadas com orientações e diretrizes para aplicação.
Os municípios são responsáveis por organizar a demanda local e programar eventuais calendários próprios considerando o cronograma estadual, que baliza a distribuição e logística das doses para todas as 645 cidades de SP.
A Secretaria atua com agilidade na logística e distribuição aos municípios conforme recebe novas remessas de vacinas do Governo Federal. O recebimento de novas remessas é crucial para a continuidade da campanha de vacinação contra a COVID-19.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.