????????????????????????????????????
O percentual de alunos da rede pública que estudam em tempo integral em creches, pré-escola e no ensino fundamental de Marília caiu entre 2017 e o ano passado, de acordo com o Censo Escolar, divulgado esta semana.
No ano retrasado, 52,8% dos alunos das creches municipais estavam no regime integral. Já em 2018 esse índice caiu para 50,2%. No caso da pré-escola a redução foi de 38,2% da cobertura para 36,3%.
Já no ensino fundamental a redução da cobertura foi de 20% para 19%. Mas aí a responsabilidade é compartilhada entre Prefeitura e Estado, pelo menos nos primeiros anos.
Por outro lado, nos últimos anos do ensino fundamental os alunos da rede pública se concentram todos em escolas estaduais.
Quando olhamos apenas os alunos da Prefeitura, houve avanço nas matrículas anos do ensino fundamental, de 17,4% para 20,3%.
Mas com os alunos do fundamental matriculados no Estado o movimento foi contrário. Houve queda de 21,7% para 17,4% na cobertura do ensino em tempo integral.
Também sob responsabilidade do Estado, o ensino médio nas escolas públicas de Marília teve uma pequena melhora. Saiu de 12,3% em 2017 para 13,6% no ano passado.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.