????????????????????????????????????
O percentual de alunos da rede pública que estudam em tempo integral em creches, pré-escola e no ensino fundamental de Marília caiu entre 2017 e o ano passado, de acordo com o Censo Escolar, divulgado esta semana.
No ano retrasado, 52,8% dos alunos das creches municipais estavam no regime integral. Já em 2018 esse índice caiu para 50,2%. No caso da pré-escola a redução foi de 38,2% da cobertura para 36,3%.
Já no ensino fundamental a redução da cobertura foi de 20% para 19%. Mas aí a responsabilidade é compartilhada entre Prefeitura e Estado, pelo menos nos primeiros anos.
Por outro lado, nos últimos anos do ensino fundamental os alunos da rede pública se concentram todos em escolas estaduais.
Quando olhamos apenas os alunos da Prefeitura, houve avanço nas matrículas anos do ensino fundamental, de 17,4% para 20,3%.
Mas com os alunos do fundamental matriculados no Estado o movimento foi contrário. Houve queda de 21,7% para 17,4% na cobertura do ensino em tempo integral.
Também sob responsabilidade do Estado, o ensino médio nas escolas públicas de Marília teve uma pequena melhora. Saiu de 12,3% em 2017 para 13,6% no ano passado.
Anulação de chamamento público adia processo de seleção de projetos teatrais e de outras linguagens…
Curso de Medicina Veterinária da Unimar foi um dos tiveram reconhecimento renovado pelo MEC (Foto:…
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (2), acusado…
Marília fecha 2025 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (Foto: Reprodução)…
A atitude de pessoas que estavam na avenida João Ramalho, na zona sul, e testemunharam…
Vereadores aprovaram todos os projetos na primeira sessão ordinária de 2026 (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…
This website uses cookies.