O técnico da seleção do Chile, o uruguaio Martin Lasarte, revelou nesta quinta-feira, em entrevista coletiva, que espera um jogo difícil contra o Brasil, nesta sexta, no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, pelas quartas de final da Copa América, e admitiu que será difícil marcar o atacante Neymar.
“Se eu tivesse a receita exata (para marcar Neymar), seria muito fácil, mas não há receita exata. É relativo. Sou um daqueles que entende de futebol em nível de grupo. Vai depender do desempenho de nossa equipe como um conjunto se conseguirmos deter Neymar”, declarou Lasarte, que com o Chile obteve a quarta colocação do Grupo A.
“Imagino uma partida em que haverá momentos em que precisaremos pressionar alto e outros em que a qualidade e o talento do futebol brasileiro nos farão recuar. É um jogo de nuances, de momentos, e é importante que escolhamos bem esses momentos para fazer valer nossa eficácia”, analisou o treinador. “Vamos tentar jogar o jogo para passar para a próxima rodada”.
Lasarte terá nesta sexta-feira o reforço do atacante Alexis Sánchez, da Internazionale, que se recuperou de lesão na coxa e se juntou ao elenco em Santiago nos últimos dias. “Alexis está muito próximo da recuperação total ou quase total e cada minuto conta a seu favor. Se ele estiver em boas condições, é lógico que será aproveitado”, disse.
A volta de Sánchez reforça um ataque que precisa aumentar a sua produtividade. O Chile marcou apenas três gols em quatro jogos na fase de grupos, apesar de Eduardo Vargas estar passando por um bom momento. O jogador do Atlético-MG já está entre os maiores artilheiros do torneio em todos os tempos, com 14 gols, atrás apenas do argentino Norberto Mendez e do brasileiro Zizinho, que têm 17 cada.
“Temos alternativas e estou confiante no plantel que temos. No futebol nada é um negócio fechado até que realmente aconteça. Favoritismo e estatísticas são agradáveis de ler, mas você tem que jogar. Quando o árbitro apitar, veremos o que somos capazes de fazer e do que nossos oponentes são capazes”, encerrou Lasarte.
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.