Suspeito de integrar facção é preso com quase 500 munições furtadas de atirador
Ação policial na manhã da última sexta-feira (22) recuperou objetos furtados da casa de um engenheiro e resultou na apreensão de quase 500 itens ligados a tiro esportivo e coleção. O material estava na casa de um suspeito de integrar uma fação criminosa, no bairro Costa e Silva, zona sul. Ele foi preso em flagrante.
Munições, estojos, facas, canivetes e instrumentos musicais foram aprendidos durante a varredura da Polícia Militar realizada na casa do suspeito, um homem de 35 anos. Segundo a polícia, uma denúncia teria alertado para a localização dos objetos.
Durante a abordagem, em frente à casa, o homem teria tentado despistar os policiais. Mas ele acabou sendo seguido e abordado em um dos cômodos do imóvel. Ainda segundo a polícia, o suspeito teria passado a dizer “perdi, perdi, os objetos estão aí”.
Na revista, a polícia recolheu 15 facas, quatro canivetes, um violão, dois relógios de pulso, um aspirador de pó, uma televisão e centenas de munições de calibres variados, como 9 mm e .38, além de uma luneta e um calibrador rotativo.
Os policiais já tinham informações sobre o furto contra um engenheiro de 40 anos e fizeram o confronto dos objetos. O morador detido alegou que teria comprado tudo de um desconhecido, ao custo de R$ 1,5 mil durante um acerto, em uma praça da cidade.
Ele foi autuado por receptação e posse irregular de munições. A investigação prossegue para identificar outros envolvidos e esclarecer mais detalhes de outros objetos apreendidos.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!