Suéllen e Lúcia Rosim (Foto: Redes sociais)
A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), nomeou a própria mãe, Lúcia de Fátima Silva Rosim, para o cargo de secretária de Assistência Social da cidade. A nomeação foi determinada por decreto assinado por Suéllen do dia 2 de janeiro, que foi divulgada no Diário Oficial da última terça-feira (7).
Suéllen está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Bauru. A política foi eleita no primeiro turno das eleições de 2024, com 53,73% dos votos.
Lúcia Rosim terá um salário bruto de R$ 16 mil. Ela substituirá a assistente social Ana Cristina de Carvalho Sales Toledo. Na primeira gestão da filha, Lúcia ocupou a presidência do Conselho Deliberativo do Fundo Social da cidade, que é vinculado à Prefeitura.
A Prefeitura justificou a nomeação de Lúcia Rosim alegando critérios técnicos, ressaltando sua experiência de mais de 15 anos em entidades sociais, sua atuação no Fundo Social de Solidariedade e sua formação em Gestão Pública, qualificações que, segundo a administração, a tornam apta para o cargo.
Embora o nepotismo seja proibido pela Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) e pela Lei nº 8.112/1990, o STF reconhece uma exceção para cargos políticos de primeiro escalão, como secretários municipais, que não se enquadram na regra geral de nepotismo.
Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…
Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…
Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…
Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…
Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…
Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…
This website uses cookies.