Suéllen e Lúcia Rosim (Foto: Redes sociais)
A prefeita de Bauru, Suéllen Rosim (PSD), nomeou a própria mãe, Lúcia de Fátima Silva Rosim, para o cargo de secretária de Assistência Social da cidade. A nomeação foi determinada por decreto assinado por Suéllen do dia 2 de janeiro, que foi divulgada no Diário Oficial da última terça-feira (7).
Suéllen está em seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Bauru. A política foi eleita no primeiro turno das eleições de 2024, com 53,73% dos votos.
Lúcia Rosim terá um salário bruto de R$ 16 mil. Ela substituirá a assistente social Ana Cristina de Carvalho Sales Toledo. Na primeira gestão da filha, Lúcia ocupou a presidência do Conselho Deliberativo do Fundo Social da cidade, que é vinculado à Prefeitura.
A Prefeitura justificou a nomeação de Lúcia Rosim alegando critérios técnicos, ressaltando sua experiência de mais de 15 anos em entidades sociais, sua atuação no Fundo Social de Solidariedade e sua formação em Gestão Pública, qualificações que, segundo a administração, a tornam apta para o cargo.
Embora o nepotismo seja proibido pela Súmula Vinculante nº 13 do Supremo Tribunal Federal (STF) e pela Lei nº 8.112/1990, o STF reconhece uma exceção para cargos políticos de primeiro escalão, como secretários municipais, que não se enquadram na regra geral de nepotismo.
A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aprovou,…
O estudo do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) indica que o Brasil tem grande…
Uma ferramenta de comunicação elaborada pela Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ajudará agentes públicos e…
Toyota Corolla seguia no sentido do interior à capital (Foto: Mais Tupã) Uma motorista ficou…
Comércio deve receber grande movimentação de clientes em Marília (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) O comércio…
Funcionários da empresa terceirizada GF foram recebidos na Secretaria Municipal da Educação (Foto: Divulgação) A…
This website uses cookies.