O Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos Municipais de Marília (Sindimmar) obteve mais uma vitória contra a Prefeitura na ação em que cobra os valores não pagos ao funcionalismo no ano de 2013.
Era o primeiro ano do governo do ex-prefeito Vinicius Camarinha (PSB), que alegava dificuldades financeiras.
Devido a uma complicada negociação, o reajuste salarial dos servidores só saiu no final do ano e não foi feito o pagamento do retroativo – a diferença salarial desde a data-base da categoria.
A entidade sindical reivindica por meio de um mandado de segurança coletivo o pagamento da diferença entre abril e novembro daquele ano.
O sindicato já venceu tanto na primeira instância, quanto no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), em decisão proferida no final do ano passado.
Nesta segunda-feira (27) o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu pela improcedência de um recursos extraordinário com agravo feito pela Prefeitura de Marília.
Barroso afirma em sua decisão que o “recurso não merece acolhida” porque a decisão do TJ em favor dos servidores está alinhada com a jurisprudência do Supremo.
De acordo com o departamento jurídico do Sindimmar, a Prefeitura ainda pode recorrer ao plenário do STF.
Na época (em 2013) uma lei municipal determinava que a reposição salarial deveria acompanhar pelo menos o índice oficial da inflação. No entanto, em 2015 o STF entendeu que a reposição salarial de servidores municipais não pode estar vinculada a índices federais.
A decisão da côrte, afirmam os advogados do Sindimmar, não pode retroagir. É por isso que os recursos seriam considerados direito adquirido pelos funcionários municipais.
Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…
A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…
O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…
Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…
Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…
Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…
This website uses cookies.