A administração municipal vem avançando nesses primeiros meses de 2025. De janeiro para cá, ações importantes foram implementadas, o que reflete o compromisso firmado com a população pela administração municipal.
Entre as prioridades estabelecidas desde o início, estão os investimentos em Saúde e Educação, áreas que vêm recebendo atenção especial da Prefeitura.
Na Saúde, os primeiros meses foram marcados pelo enfrentamento à epidemia de dengue, pelas reformas nas unidades básicas de saúde e pelo fortalecimento do pronto-atendimento 24 horas. A instalação do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) também começou a sair do papel, ampliando o acesso da população aos atendimentos especializados.
A Prefeitura de Marília anunciou o Ganha Tempo/Zera Fila e o novo Centro de Atenção Psicossocial (Caps) 24h e entregou mais quatro viaturas do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
A cidade recebeu carreta de mamografia e a visita do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que confirmou a mudança do PA sul em UPA, que oferece suporte à maior complexidade.
Na área da Educação, a administração entregou kits escolares completos, novos uniformes e promoveu melhorias na alimentação oferecida aos alunos. Além disso, iniciou o processo de climatização das salas de aula em todas as escolas municipais, promovendo mais conforto e qualidade no ambiente escolar.
A recuperação dos espaços públicos também foi iniciada. Um exemplo simbólico foi a remoção de um cupinzeiro em uma unidade de saúde, representando a reconstrução de uma cidade.
Outra ação foi o fim da cobrança de multas por velocidade nos radares. A Prefeitura determinou lançamento do programa de Educação no Trânsito para alunos da rede municipal e a manutenção permanente das vias urbanas, além da recuperação das estradas rurais para permitir melhor escoamento dos produtos do agronegócio.
A avenida das Esmeraldas passou a receber as atividades do Domingo da Família, que tem proporcionado momentos de lazer para a população com disponibilidade gratuita de equipamentos como bicicletas, patinetes e skates.
Na habitação, a administração municipal firmou parceria com o governo estadual para implantar um dos maiores programas da história da cidade, apoiando famílias que sonham com a casa própria e o crescimento imobiliário sustentável da cidade.
Com o lema “Marília que cuida”, o governo municipal tem adotado medidas criativas e estratégicas diante das limitações financeiras da cidade. Além disso, segue atuando junto aos governos estadual e federal para ampliar a captação de recursos e garantir novos investimentos.
A transparência e a responsabilidade no uso do dinheiro público são prioridades do município. O desfile cívico-militar em comemoração aos 96 anos de Marília, realizado com grande participação popular na avenida Sampaio Vidal, foi um reflexo desse novo momento vivido pela cidade.
Outro destaque é a proximidade entre a administração e a população. Por meio da comunicação digital, os cidadãos podem acompanhar o trabalho diário no site da Prefeitura e nas redes sociais do município. A gestão participativa e o diálogo permanente com a comunidade são o objetivo.
Marília começa a mostrar, de forma clara, que está trilhando o caminho do cuidado e da responsabilidade.
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.