Marília

Sgarbi Vacinas completa 25 anos imunizando famílias de Marília

José Augusto Sgarbi e Luciana Sgarbi, ambos referências em suas áreas de atuação (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Com 25 anos de tradição, a Sgarbi Vacinas já faz parte da vida e da memória afetiva dos moradores de Marília e região. Por ali passaram pessoas de todas as idades, dos recém-nascidos aos idosos, que recebem no local imunização contra diversos tipos de doenças.

A equipe é chefiada pelo endocrinologista José Augusto Sgarbi e pela infectologista Luciana Sgarbi, ambos referências em suas áreas de atuação. O casal fundou seu próprio centro de vacinação em 1996.

“Nas últimas décadas nunca foi tão importante falarmos sobre vacina e seu valor científico quanto agora”, diz Luciana sobre o contexto da pandemia da Covid-19.

Os médicos se estabeleceram no município em 1991, quando passaram a trabalhar como voluntários no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Marília (HC/Famema), até a aprovação em concurso para docência na mesma instituição.

Tradicional centro de vacinação fica na avenida das Esmeraldas (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Com objetivo de cuidar das famílias marilienses, a Sgarbi Vacinas cresceu, ganhou fama e hoje é consolidada como principal centro de vacinação de toda a região.

O foco é o combate às doenças que podem ser prevenidas através de imunização, mas o trabalho também envolve o esclarecimento de dúvidas e a conscientização.

“Depois do saneamento básico, a vacinação é o principal motivo no aumento da expectativa de vida da população em mais de 30 anos”, destaca Luciana.

Devido à credibilidade do serviço e confiabilidade dos produtos, a especialista conta que o centro já tem vacinado a segunda geração das famílias em Marília. “Temos mães que chegam para imunizar seus filhos e relembram que foram vacinadas por mim, quando ainda eram crianças”, comenta a infectologista.

Sala de vacinação infantil com a ‘Liga dos Protetores’ (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Na Sgarbi são oferecidas todas as vacinas previstas no Programa Nacional de Imunização e muito mais.

A diferença em relação à rede pública é que a Sgarbi dispõe de imunizantes que protegem contra múltiplas enfermidades e que vão muito além do básico na prevenção.

Todo o atendimento é humanizado e o centro foca em uma experiência leve, que se traduz em diversos detalhes, passando inclusive pela recepção do paciente e pelo design dos espaços internos, em ambientes que se integram com a natureza.

Esse cuidado diferenciado está ainda no atendimento “olho no olho”, na aplicação das doses com técnica e carinho, bem como, depois, no acompanhamento da caderneta ao longo da vida.

“Nunca foi tão importante falarmos sobre vacina e seu valor científico quanto agora”, diz Luciana Sgarbi (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Não são apenas as crianças que devem ser imunizadas, mas adolescentes, adultos e idosos também.

Pensando no público infantil, existe uma proposta lúdica, para que não haja qualquer trauma. Ambientes temáticos e o uso do dispositivo “buzzy” – que simboliza uma abelhinha ou joaninha – se somam à patenteada “Liga dos Protetores”.

Os personagens exclusivos Zoion, Espichada, Hexa Valente, Vacininho e Lady Vacina estão prontos para apoiar os pequenos e darem a eles o certificado de coragem. A turma com superpoderes também está lá para tirar fotos e ser pintada pelo público infantil.

Certificado de coragem conferido aos pequenos (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Luciana explica ainda que as vacinas não protegem apenas contra infecções específicas. “Em muitos casos, também se previne até mesmo o câncer, como é o caso da vacina contra a hepatite ou contra o HPV”.

Além das vacinas obrigatórias por lei, o centro dispõe de imunizantes contra pneumonia, dengue, herpes zoster e muitas outras doenças que podem ser prevenidas.

Contra as patologias que até então eram consideradas extintas, Luciana destaca a necessidade de uma atenção especial.

Pensando no público infantil, existe uma proposta lúdica, para que não haja qualquer trauma (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Nos últimos anos, a cobertura vacinal contra muitas enfermidades vem caindo, e o que parecia inimaginável volta a acontecer, como o surgimento de casos de sarampo e coqueluche.

“Durante a pandemia a vacinação contra muitas doenças foi afetada. É por isso que também oferecemos a imunização em casa, para aqueles que se sentem mais seguros”, afirma a infectologista. “O bem-estar em primeiro lugar”, completa.

SERVIÇO

A Sgarbi Vacinas fica localizada na avenida das Esmeraldas, número 2.899, no Jardim Tangará, zona Leste de Marília.

Os telefones são o (14) 3433-2423, (14) 3433-0268 e WhatsApp (14) 98135-4871 [clique aqui para iniciar uma conversa].

O centro de vacinação também conta com as páginas facebook.com/sgarbivacinas  e @sgarbivacinas no Instagram.

Colaboradora da família Sgarbi Vacinas (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Colaboradora da família Sgarbi Vacinas (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Colaboradora da família Sgarbi Vacinas (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Colaboradora da família Sgarbi Vacinas (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Colaboradora da família Sgarbi Vacinas (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Aparelhos para imunização infantil (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

9 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

9 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

15 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

15 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

15 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

15 horas ago

This website uses cookies.