Ato é realizado em frente à autarquia (Foto: Carlos Teixeira/Sindimmar)
Os servidores do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) decidiram paralisar as atividades nesta quinta-feira (9), em ato contra mudanças no projeto que prevê a concessão da autarquia à iniciativa privada.
O Projeto de Lei Complementar (PLC) 11/2022 tramita na Câmara Municipal e pode ser apreciado pelos vereadores já na próxima sessão.
Em nota, o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos de Marília (Sindimmar) comunica que foi realizada uma reunião na garagem localizada na avenida Santo Antônio, às 7h. Do local, os servidores seguiram em direção à sede, na rua São Luiz. Depois o ato deve proceder em marcha até o Paço Municipal, com a finalidade de reivindicar uma audiência com o prefeito Daniel Alonso (PSDB).
Segundo a entidade representativa, o projeto substitutivo ao original – encaminhado pelo Poder Executivo à Câmara na última segunda-feira (6) – deixa os servidores sem a garantia de remanejamento para Prefeitura, após a concessão. “Projeto substitutivo protocolado na Câmara teve a supressão do trecho que dava essa opção, com a garantia de todos os direitos”, afirma a presidente Vanilda Gonçalves de Lima.
“Todos estão desesperados e com insegurança funcional, já que a maioria tem vários anos de serviço público. Se o projeto ficar da forma como está, perderão tudo que têm direito”, conclui.
Empresa é responsável por coletar e dar destinação adequada ao lixo hospitalar (Foto: Arquivo/MN) A…
Uma mulher de 28 anos, moradora no Jardim Cavallari, zona oeste de Marília, procurou a…
Um idoso de 79 anos teve a carteira furtada de dentro do carro, na tarde…
A Prefeitura de Marília publicou no Diário Oficial do Município o decreto que define os…
Texto foi assinado pelo prefeito Vinicius Camarinha em visita à entidade (Foto: Divulgação) A Prefeitura…
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
This website uses cookies.