“Com previsão de mais pacientes, já estamos preparando a adaptação da estrutura de atendimento na rede municipal há algum tempo. A grande demanda de pacientes por causa da dengue nas últimas semanas reforçou essa prática. O HC e o Materno atenderão mesmo só os casos de urgência e emergência. Houve um treinamento nas unidades de saúde para agilizar o atendimento para a constatação do quadro do paciente. Os médicos serão ágeis e o que for considerado emergência terá o imediato encaminhamento para um dos dois hospitais”, explicou.
Caberá aos PAs (Pronto Atendimentos) das zonas norte e sul, o atendimento noturno, madrugada, finais de semana e feriados. O PA da zona norte tem funcionamento 24 horas, enquanto o da zona sul, funciona das 7h00 às 01h00.
Inclusive, a população da zona sul de Marília faz um abaixo-assinado por atendimento 24 horas no PA Sul. Quem precisa da unidade de saúde durante a madrugada tem que se deslocar para o outro lado da cidade.
O Comsul (Conselho de Associações de Moradores da Zona Sul) já coletou 1.300 nomes. O documento permanece em aberto até o final de abril, quando será protocolado na Prefeitura.
Por fim, Luis Takano, confirmou também para esta sexta-feira (17) pela manhã uma reunião com diretores da Santa Casa, Hospital Universitário e Pronto Med. “Queremos discutir a questão e ouvir sugestões, já que a rede municipal vai absorver pacientes, especialmente da área pediátrica, durante a madrugada”, finalizou.
Evento reuniu pesquisadores de diferentes regiões do país (Foto: Divulgação) A Universidade de Marília (Unimar)…
Gestão destaca reformas concluídas, novas unidades em construção e reforço de verbas federais (Foto: Divulgação)…
Em uma live, prefeito Diogo Ceschim e sua equipe anunciaram o pagamento integral do 13º…
Ação do “Tupã Mais Limpa” passou por Universo e Parnaso e segue neste sábado em…
Momento de reconhecimento da deputada (Foto: Divulgação) A Fundação Brasileira de Marketing contemplou a deputada…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
This website uses cookies.