Categories: Marília

Secretarias e Comtur fazem visita técnica no Boque Municipal

Comissão de especialistas foi formada por urbanistas, ambientalistas e empresários do setor de turismo. (Foto: Divulgação)

Representantes da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de Limpeza Pública, junto com o Comtur (Conselho Municipal de Turismo), estiveram no Bosque Municipal Rangel Pietraroia para uma visita técnica na última quinta-feira (18).

O objetivo da reunião foi fazer um levantamento das principais necessidades de melhorias para que o Bosque atraia ainda mais visitantes.

Marília foi classificada como MIT (Município de Interesse Turístico), através da lei estadual n° 16.938, de 26/02/2019 e, por isso tem direito a receber recurso do governo estadual, anualmente, para incremento da atividade turística da cidade.

(Foto: Divulgação)

“Ainda estamos no aguardo da liberação da verba de 2021, pois com a situação de pandemia, a Secretaria Estadual de Turismo ainda não confirmou, porém seguimos otimistas e estudando projeto para investimento no nosso Bosque, que é tão bonito, rico em vegetação e com potencial enorme”, disse o secretário municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Nelson Mora.

Para o presidente do Comtur, Gilberto Rossi, a comissão de especialistas que esteve no encontro, formada por urbanistas, ambientalistas e empresários do setor de turismo, teve a oportunidade de iniciar uma discussão sobre o próximo projeto MIT e alguns pontos chave foram levantados, como a necessidade de preservação e manutenção da mata e do lago, criação de áreas de convivência mais agradáveis e atrativas e a possibilidade de levar a temática dos dinossauros para dentro do Bosque. “Consideramos o Bosque Municipal como estratégico para complemento da oferta turística da cidade e para o lazer da população local”, afirmou.

(Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso lembrou que o Bosque já recebeu algumas melhorias na gestão passada. “Fizemos o recape da pista de Cooper e algumas outras benfeitorias em outros locais do Bosque, como o Centro de Educação Ambiental. Esta visita técnica é de suma importância, pois saberemos exatamente o que mais precisará ser feito para que o Bosque seja ainda mais atrativo para a população mariliense.”

Como parte do programa dos Municípios de Interesse Turístico, a Prefeitura de Marília, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, está reestruturando o Museu de Paleontologia, com recurso do Dadetur (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos), cuja previsão de término é em junho de 2021.

(Foto: Divulgação)

Amanda Brandão

Recent Posts

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…

8 horas ago

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

12 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

15 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

15 horas ago

Brasil deve ter 781 mil novos casos de câncer por ano até 2028

Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…

15 horas ago

Homem invade casa, ameaça tatuador, é contido pela vítima e acaba preso pela PM

Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…

16 horas ago

This website uses cookies.