+ Notícias

Saúde faz ação contra criadouros da dengue neste sábado no Jardim Renata

A Prefeitura intensifica as visitas domiciliares e reforça que a colaboração do morador é essencial para o sucesso da prevenção (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Marília realiza neste sábado (24), desde às 8h30, uma ação de Bloqueio de Controle de Criadouros (BCC) contra o mosquito Aedes Aegypti nas imediações da Unidade de Saúde da Família (USF) Jardim Renata “Dr. Celso Norikazu Tanahara”, na zona norte da cidade. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal da Saúde.

Segundo a Prefeitura, a ação contará com 15 profissionais, entre agentes de controle de endemias, agentes comunitários de saúde e supervisores. O trabalho inclui vistorias em imóveis para eliminação de recipientes que possam acumular água e coleta de amostras de larvas.

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde, a região foi escolhida por já ter registrado um caso de dengue em 2026. Até o momento, o município soma oito casos confirmados da doença neste ano. Ainda conforme os dados oficiais, são 200 notificações de suspeita, das quais 90 foram descartadas e 102 aguardam resultado.

A pasta informou que as ações de combate ao mosquito estão sendo intensificadas em todas as regiões da cidade. No último sábado (17), equipes atuaram nas áreas das unidades de saúde Nova Marília, Aeroporto e Lácio, com 700 visitas realizadas em 32 quadras. Foram encontradas 434 casas abertas, 255 fechadas e registradas nove recusas, quando o morador não autorizou a entrada do agente. Na ocasião, foram coletadas nove amostras de larvas.

A secretária municipal da Saúde, Paloma Libanio, destacou a importância da colaboração da população. “Estamos intensificando as ações de combate à dengue em todas as regiões e iremos chegar também aos distritos. Para que tenhamos êxito nas ações é fundamental que o morador permita o acesso do agente ao seu imóvel. Aí ele pode desempenhar o trabalho preventivo e passar as orientações de como não deixar água parada, mostrando os locais que podem virar criadouro do Aedes aegypti. Por isso, a população deve fazer a sua parte também, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água em sua casa”, afirmou.

Ramon Barbosa Franco

Recent Posts

Amapon inaugura nova sede com 18 leitos e terapias integrativas em Marília

Estrutura no Fragata C foi inaugurada nesta sexta-feira, às 19h30 (Foto: Divulgação) A Associação Mariliense…

10 minutos ago

Prefeitura conclui reparos e libera ponte do córrego do Macuco, em Rosália

A Prefeitura de Marília finaliza a recuperação estrutural da ponte sobre o córrego do Macuco,…

25 minutos ago

Dois homens são presos pela PM tentando furtar cabos telefônicos em Marília

Dois homens, ambos de 40 anos, foram presos em flagrante na noite de sexta-feira (23)…

41 minutos ago

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

2 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

3 horas ago

MAC enfrenta o São Bernardo fora de casa na estreia da Série A3

Lance de partida anterior entre MAC e São Bernardo (Foto: Léo Carrara/MAC) O Marília Atlético…

4 horas ago

This website uses cookies.