Os investimentos vem do Governo Federal e uma das unidades contempladas foi a REC (Unidade de Recuperação Cardiológica), que passa a contar com estrutura plena para retaguarda em cirurgias de alta complexidade.
Os ventiladores têm como principal função substituir o sistema de respiração normal. A ventilação mecânica é indispensável na medicina intensiva, além de ser usada na anestesia e ainda na “ressuscitação cardiopulmonar”. É um dispositivo fundamental, já que em muitas situações (durante cirurgias, no pós-cirúrgico ou durante intercorrências) o organismo é incapaz de manter o ciclo respiratório.
O cardiologista intervencionista Pedro Beraldo de Andrade, coordenador da REC, lembra que o investimento se traduz em melhoria na assistência e presta um auxílio fundamental na recuperação dos pacientes. “Contamos agora com equipamentos e dispositivos dotados de tecnologia de ponta para a condução de casos de alta complexidade clínica”, disse.
O resultado é a extubação precoce, prevenção e menor exposição ao risco de infecção, com comprovada redução no tempo de internação. Os investimentos contribuem também para dinamizar a oferta de vagas na terapia intensiva, uma vez que leitos são liberados mais rapidamente e novos pacientes podem ser atendidos.
O médico ressaltou ainda a importância dos monitores de sinais vitais e de débito cardíaco contínuo. São ferramentas que possibilitam à equipe médica o dimensionamento da evolução clínica e necessidade de intervenções precoces no ambiente de UTI. “Atendem de forma satisfatória as necessidades dos pacientes que requerem um monitoramento mais completo”, ressaltou o médico.
Vítima morreu após acidente na SP-333 em Echaporã (Foto: The Brothers) Um motociclista morreu na…
Especialistas defendem reforço da imunização após registro de 1,7 mil mortes (Foto: Agência Brasil) Cinco…
Aposta simples custa R$ 6 e pode ser feita até as 20h do dia do…
Homem morre baleado por agente de imigração em protestos nos EUA e governador de Minnesota…
Um homem foi preso em flagrante na noite desta sexta-feira (24) após atropelar uma criança…
Casa de um dos irmãos do ministro, na zona oeste de Marília (Foto: Ramon Barbosa…
This website uses cookies.