Marília

Sangue Corinthiano dobra doações no Hemocentro

“É a ajuda para quem realmente precisa”, ressaltou Jéssica Salles (Foto: Divulgação)

O Hemocentro recebeu no último sábado, dia 02 de setembro, a 5ª edição da campanha Sangue Corinthiano em Marília. A mobilização dobrou a coleta de doações. Foram 146 pessoas atendidas para 115 coletas efetuadas. Aos sábados, em média, 60 doadores comparecem ao Hemocentro para doar sangue.

Em Marília, a campanha Sangue Corinthiano passou a ter o apoio da torcida organizada Camisa 12. A mobilização segue um projeto nacional que usa a força e união da torcida para conscientizar a população sobre a importância da doação de sangue.

Para o idealizador do projeto, Milton Oliveira, a campanha é a oportunidade do torcedor participar de um ato de cidadania, doar sangue, salvar vidas e mostrar ao Brasil o poder da torcida corinthiana.

“Montamos a subsede da Torcida Camisa 12 em Marília há 2 anos. Esse ano, a Jéssica pediu o nosso apoio e aqui estamos. Nosso grupo participa de campanhas de arrecadação de alimentos, de agasalhos e agora na doação de sangue. São 100 sócios. Quem não pode doar ajudou a trazer outros doadores”, explicou o presidente da Camisa 12 de Marília, Edgar dos Santos.

Para a organizadora da campanha Sangue Corinthiano em Marília, a adesão vem crescendo a cada ano. “A evolução da primeira campanha para esta é gritante. É uma questão de conscientização, uma mobilização muito positiva. Aproveito para agradecer o grande apoio da Torcida Camisa 12. É a ajuda para quem realmente precisa”, ressaltou Jéssica Salles.

A garcense Therezinha dos Santos, doadora voluntária há 10 anos, disse que programou a doação para o sábado e ficou feliz com grande mobilização dos torcedores doadores. “Embora seja corinthiana, a minha doação hoje foi coincidência com a campanha. Sou moradora em Jafa, distrito de Garça e programei a doação para hoje. Também fiz o meu cadastro para a doação de medula óssea. Me sinto bem em ajudar o próximo. É um sentimento de gratidão”.

Para doar sangue é preciso pesar acima de 50 quilos, ter entre 16 e 69 anos, apresentar bom estado de saúde, não estar fazendo uso de nenhum tipo de medicamento, ter dormido bem na noite anterior e evitar o consumo de bebida alcoólica.

O Hemocentro fica na Rua Lourival Freire, nº 240 – ao lado do Fórum, no Bairro Fragata. O horário de atendimento ao público é das 7h às 13h de segunda a sábado. Mais informações pelo telefone 3402-1850.

Foram 146 pessoas atendidas para 115 coletas efetuadas (Foto: Divulgação)

O Hemocentro recebeu a 5ª edição da campanha Sangue Corinthiano em Marília (Foto: Divulgação)

Marília Notícia

Recent Posts

Filho que baleou o pai se escondia em casa de professor preso por tráfico

Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…

10 horas ago

MAC estreia com empate diante do São Bernardo na Série A3

Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…

10 horas ago

“Trump quer criar nova ONU”, declara presiente Lula sobre Conselho de Paz

“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…

16 horas ago

Anvisa proíbe venda de azeite e suspende doce de leite e sal grosso

A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…

16 horas ago

Aplicativo SP Mulher Segura amplia proteção a vítimas de violência em São Paulo

Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…

16 horas ago

Tradicional em Marília, saiba quem são os membros da família Dias Toffoli

Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…

16 horas ago

This website uses cookies.