Tecnologia

Saiba o que foi mais assistido na Netflix em 2020, no Brasil

A Netflix divulgou nesta quinta-feira, 10, um levantamento com o que foi mais assistido na plataforma de streaming em 2020 no Brasil. Um dos destaques foi a demanda por filmes românticos: os assinantes brasileiros assistiram o dobro de romances em comparação com 2019.

Entre os mais vistos do gênero estão A Barraca do Beijo 2, Para Todos os Garotos: P.S. Ainda Amo Você, Amor Garantido e a obra nacional Ricos de Amor, com os atores Giovanna Lancellotti e Danilo Mesquita.

Reality show é outra categoria que dobrou o total de horas assistidas neste ano. Brincando com Fogo, Jogo da Lava, Casamento às Cegas e The Circle Brasil foram as produções mais populares.

No ano em que ficar em casa se tornou uma recomendação de saúde pública por causa do novo coronavírus, os brasileiros aproveitaram o serviço de streaming para ver conteúdos de outros países. As produções coreanas bateram recorde de audiência na comparação com ano passado; o aumento foi de 120%. O destaque nesse quesito vai para o filme coreano de zumbis #Alive. A visualização de conteúdo turcos quase dobrou; o interesse dos brasileiros pela série turca O Último Guardião chamou a atenção. Já o thriller Desejo Sombrio, que ficou no Top 10 do Brasil por 51 dias, vem do México. Por outro lado, o filme original brasileiro Modo Avião, protagonizado por Larissa Manoela , chegou ao Top 10 de 70 países ao redor do mundo.

O público brasileiro também assistiu quase o dobro de anime em comparação com o ano passado: Pokémon: Mewtwo Contra-Ataca – Evolução, One Piece, The Seven Deadly Sins: A Ira Imperial dos Deuses e O Sangue de Zeus foram os favoritos.

A quarentena de 2020 também foi responsável pelo o surgimento de muitos padeiros e chefs amadores. Esse fenômeno pode ser notado nos termos buscados na Netflix: “cozinha”, “receitas”, “chef” e “comida”. A responsabilidade de atender a essa demanda ficou com séries como Sugar Rush, Mandou Bem e Crazy Delicious.

No gênero ficção, lideraram as histórias familiares complexas como A Caminho da Lua, Os Irmãos Willoughby e Enola Holmes. Entre os dramas, O Milagre na Cela 7 se destacou ficando 23 dias no Top 10 do Brasil. Entretanto o público desse gênero melancólico também escolheu Se Algo Acontecer… Te Amo e Por Lugares Incríveis. Na categoria ação, os destaques foram Resgate, Power, The Old Guard, La Casa de Papel e a série original brasileira Bom Dia, Verônica. Na seção fantasia, Locke & Key e Carta ao Rei estiveram em evidência.

Agência Estado

Recent Posts

Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista

Prefeitura destinou uma área de 17.459,64 metros quadrados para construção (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

4 horas ago

Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais

Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…

4 horas ago

Com gols de Lucas Lima, MAC bate a Itapirense fora de casa

MAC conquistou grande vitória com dois gols de Lucas Lima (Foto: Marcos Bezerra) O Marília…

12 horas ago

Operação policial cumpre mandados e prende três por tráfico em Álvaro de Carvalho

Operação apreendeu drogas e fez três flagrantes por tráfico de drogas (Foto: Divulgação) Uma operação…

17 horas ago

Três Poderes lançam pacto para enfrentamento ao feminicídio no Brasil

O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…

19 horas ago

Consulta ao Abono Salarial estará disponível a partir de amanhã

Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…

19 horas ago

This website uses cookies.