Completados quatro meses da concessão do saneamento básico de Marília nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Marília ainda não teria recebido um centavo da outorga da concessionária RIC Ambiental.
A informação é do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB). Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (9), ele afirmou que o saldo da concessão está “negativo” para o município até o momento.
“Até agora não temos notícia das parcelas de dezembro e janeiro”, disse. Vinicius informou ainda que a empresa foi beneficiada com carência de 60 dias para efetuar o primeiro pagamento da outorga.
Esse período de carência corresponde aos meses de outubro e novembro, logo após o início das operações da RIC Ambiental, em 9 de setembro. Segundo o contrato, o pagamento da outorga de R$ 160 milhões foi dividido em 80 parcelas mensais.
O prefeito reafirmou nesta quarta-feira sua preferência por um modelo diferente de concessão, a exemplo de Ourinhos, onde a outorga de R$ 221 milhões foi paga em apenas três parcelas à Prefeitura local.
Procurada pelo Marilia Noticia, a RIC Ambiental ainda não havia respondido até esta publicação. Caso se manifeste, este texto será atualizado.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
Policiais, na manhã seguinte a morte, fazem levantamento in loco sobre ocorrência (Foto: Marília Notícia)…
Inscrições são gratuitas e seguem até 18 de dezembro (Foto: Divulgação) A Prefeitura de Marília…
Formação ofereceu conceitos, ferramentas e estratégias para docentes da rede pública (Foto: Divulgação) A Universidade…
Bárbara Mendes e Lorrayne Katarina são destaques da equipe adulta (Foto: Divulgação) Duas atletas do…
This website uses cookies.