Completados quatro meses da concessão do saneamento básico de Marília nesta quarta-feira (9), a Prefeitura de Marília ainda não teria recebido um centavo da outorga da concessionária RIC Ambiental.
A informação é do prefeito Vinicius Camarinha (PSDB). Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (9), ele afirmou que o saldo da concessão está “negativo” para o município até o momento.
“Até agora não temos notícia das parcelas de dezembro e janeiro”, disse. Vinicius informou ainda que a empresa foi beneficiada com carência de 60 dias para efetuar o primeiro pagamento da outorga.
Esse período de carência corresponde aos meses de outubro e novembro, logo após o início das operações da RIC Ambiental, em 9 de setembro. Segundo o contrato, o pagamento da outorga de R$ 160 milhões foi dividido em 80 parcelas mensais.
O prefeito reafirmou nesta quarta-feira sua preferência por um modelo diferente de concessão, a exemplo de Ourinhos, onde a outorga de R$ 221 milhões foi paga em apenas três parcelas à Prefeitura local.
Procurada pelo Marilia Noticia, a RIC Ambiental ainda não havia respondido até esta publicação. Caso se manifeste, este texto será atualizado.
Faça parte de nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
This website uses cookies.