Mariliense está no centro de novo escândalo
A revista Veja deste fim de semana traz uma ampla reportagem sobre uma suposta delação contra o Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), o mariliense José Antônio Dias Toffoli.
Alguns analistas dizem que as revelações teriam o poder de não só colocar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cadeia, mas também de iniciar o que seria um processo de impeachment do próprio Toffoli.
A delação é assinada por Léo Pinheiro, que presidiu a OAS, uma das empreiteiras investigadas na Lava-Jato.
Segundo a publicação, essa é a primeira vez que um Ministro da mais alta corte do país é citado por delatores no processo que começou investigando os desvios de dinheiro da maior estatal brasileira, a Petrobras.
Toffoli já foi acusado diversas vezes de ser um ‘Ministro 247’, fazendo uma referência à soma do número que dá o 13 petista e que é usado por um grande blog usado pela legenda.
A delação contra Toffoli atingira boa parte da república brasileira e não só petistas. Um dos citados é o senador por Minas Gerais Aécio Neves. Ele diz que Aécio cobraria um valor para a empreiteira administrar obras em Minas Gerais. Esse valor seria de 3% do total da obra.
Ou seja, caso a OAS conseguisse um contrato de R$ 100 milhões com o governo estadual, R$ 3 milhões iam para os cofres do PSDB. O pagamento seria feito através de esquema de ‘Caixa 2’, que é a doação não homologada pelos partidos à Justiça Eleitoral.
O Ministro do STF ainda não se pronunciou sobre as acusações feitas pela revista Veja. A publicação é uma das mais vendidas do país e suas revelações estão chocando muitas pessoas. Teremos um novo episódio na Lava-Jato.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.