Uma reunião realizada na sede da Associação Comercial e de Inovação de Marília (Acim) definiu o alinhamento das ações do Plano de Fidelização e Fortalecimento (PFFOR) da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) para as associações da região centro-oeste paulista. O encontro reuniu o vice-presidente da Facesp, Carlos Francisco Bitencourt Jorge, a coordenadora regional Leni Seabra e o agente de negócios Rodrigo Belão.
Segundo a Facesp, o trabalho envolve 19 associações comerciais que integram a região administrativa 15 da federação. O plano, criado em 2020, tem como objetivo oferecer condições econômicas e estruturais para que associações comerciais de menor porte possam crescer e se desenvolver, com atuação em dois eixos: a melhoria do desempenho dos serviços oferecidos pelas entidades, por meio da rede Facesp, e a defesa institucional dos interesses dos empreendedores locais.
De acordo com Carlos Francisco Bitencourt Jorge, cerca de 244 associações comerciais, de um total de 420 no Estado de São Paulo, são consideradas pequenas e podem ser beneficiadas pelo PFFOR. Para participar, as entidades precisam cumprir contrapartidas como o preenchimento da ferramenta de gestão PDO, estar adimplentes com a Facesp e com a Boa Vista SCPC, além de utilizar serviços da Boa Vista SCPC.
O vice-presidente da Facesp destacou que o plano foi desenvolvido pelo superintendente-geral da federação, Natanael Miranda dos Anjos. A informação foi reforçada pelo superintendente da Acim, José Augusto Gomes, que participou da reunião. Segundo ele, o projeto contou com o apoio de um grupo de trabalho formado pelo presidente da Facesp, Alfredo Cotait Neto, e por vice-presidentes de diversas regiões do Estado.
Ainda conforme a Facesp, o agente de negócios Rodrigo Belão presta assessoria direta às associações da região, com visitas às entidades e apoio no preenchimento da documentação necessária para adesão aos programas da federação. O trabalho, segundo Carlos Francisco Bitencourt Jorge, complementa os encontros mensais promovidos pela Facesp, realizados de forma itinerante nas sedes das associações comerciais do interior paulista, alternando reuniões com diretores executivos e dirigentes.
Durante o encontro em Marília, o vice-presidente da Facesp ressaltou que o plano ganhou um novo formato e passou a se chamar Plano de Fidelização e Fortalecimento (PFFOR). Segundo ele, a inclusão de um segundo “F” representa o foco na fidelização do sistema da Rede Facesp. O alinhamento definiu as diretrizes do trabalho que será desenvolvido ao longo do ano entre as 19 associações comerciais da região centro-oeste paulista.
O governo federal, o Congresso Nacional e o Poder Judiciário lançam nesta quarta-feira (4) o…
Trabalhadores poderão consultar, a partir desta quinta-feira (5), se têm direito ao Abono Salarial em…
Mulheres têm maior incidência de câncer na mama, cólon e reto, segundo estimativa nacional (Foto:…
Recuperação dos objetos foi possível devido a reação da vítima e chegada rápida dos PMs…
Material era queimado para separação de metal, visando a venda (Foto: Divulgação/Polícia Civil) A Polícia…
Proposta de vedação à nomeação de condenados por agressão doméstica segue para análise de comissões…
This website uses cookies.