A recuperação do Centro Municipal Educacional, Esportivo e Cultural (Cemesc) Francisco de Assis Nascimento, no bairro Nova Marília, zona sul da cidade, entrou na fase final das obras, anunciou a Prefeitura de Marília em comunicado à imprensa.
As secretarias municipais de Obras e da Educação deverão entregar a reforma do ginásio – que estava totalmente abandonado e depredado – já nos próximos meses. No entanto, uma data oficial ainda não foi estipulada. A finalização das obras está atrasada em mais de um ano da previsão inicial, que seria em abril de 2023. O que inicialmente foi contratado por R$ 3,3 milhões, já chega a quase R$ 3,9 milhões após reajustes no contrato.
Conforme a previsão do engenheiro civil Ailton Aparecido Luiz da Silva, responsável pela fiscalização da obra, a reforma entra agora na fase de acabamento. O ginásio irá beneficiar a sociedade e a educação, com eventos esportivos, sociais e culturais. “Estamos nos detalhes finais para a entrega”, garantiu.
Conhecido como ‘ginásio de esportes do Nova Marília’, o local estava abandonado e completamente destruído, com a cobertura praticamente inexistente, além de todo o interior completamente deteriorado, tendo inclusive passado por um incêndio.
Segundo a Prefeitura, o Cemesc, que integra a Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Professor Antônio Ribeiro, voltará a ser palco de muitas solenidades, como formatura de alunos das escolas municipais, do Proerd e competições esportivas envolvendo os estudantes, entre outros eventos envolvendo a sociedade em geral.
Para prefeito Daniel Alonso (PL), que recentemente esteve em vistoria da reforma geral do ginásio, acompanhado pelo secretário municipal da Educação, Helter Bochi, e pelo secretário de Obras Públicas, Fábio Alves de Oliveira, a remodelação do Cemesc é um marco na administração municipal, justamente porque devolverá um espaço que será muito utilizado pela população.
“Este ginásio, totalmente reformado, é o presente pelos 95 anos de Marília. Uma obra grandiosa de revitalização e recuperação, uma conquista que marca a história da cidade e devolve à população da zona Sul, um amplo espaço de educação, esportes e cultura”, garantiu o chefe do Poder Executivo.
Ainda conforme a Prefeitura, a reforma abrangeu a estrutura do teto, banheiros (com acessibilidade), vestiários, piso, pinturas externas e externas, entre outros detalhes. “Estamos finalizando o piso de granilite para depois iniciarmos as demarcações das quadras e instalação dos equipamentos esportivos como as tabelas para jogos de basquete, traves para os jogos de futebol, futsal, vôlei, além de outras instalações como barras antipânico nas portas de emergências; finalização das pinturas externas e internas do ginásio, instalações elétricas e hidráulicas para a entrega do ginásio”, informou o secretário de Obras, Fábio Alves de Oliveira.
Muro não suportou solo enxarcado e cedeu, ameaçando imóvel em nível acima (Foto: Divulgação/Defesa Civil)…
Trecho ficou à meia pista no fim de semana (Foto: Portal NC Pompeia) A chuva…
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília inicia a semana com ampla diversidade…
Céu deve continuar nublado maior parte do tempo em Marília até o próximo domingo (Foto:…
Um homem de 28 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (14), em circunstâncias…
Um encanador de 28 anos foi preso em flagrante na tarde deste domingo (14) após…
This website uses cookies.