Quase 4.500 contribuintes já aderiram ao Programa de Anistia do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), lançado pelo prefeito Daniel Alonso (PSDB) no último dia 12 de novembro e que concede até 100% de desconto no valor de juros e multas, de acordo com o Projeto de Lei Complementar Nº 29/2021, aprovado pela Câmara Municipal no dia 8 de novembro.
Até a última sexta-feira (17), um total de 4.477 contribuintes já tinha feito a adesão, sendo que 3.682 (82,24%) optaram pelo pagamento à vista e 795 (17,76%) pelo parcelamento.
A adesão ao programa pode ser formalizada até esta quarta-feira (22), na sede do Daem – rua São Luiz, 359, no centro, das 8h às 17h, sendo que a homologação se dará com o pagamento de parcela única ou, no caso de parcelamento, da primeira parcela.
O valor consolidado como objetivo da adesão ao programa pode ser adimplido à vista ou de forma parcelada, com os seguintes benefícios:
Em caso de parcelamento, a primeira parcela será equivalente a 10% do valor da dívida, limitado a R$ 200; sendo que o valor mínimo de cada parcela não pode ser inferior a R$ 50, com exceção da última, que pode ter valor inferior.
“Estamos satisfeitos com a grande adesão dos contribuintes que, na sua grande maioria, têm optado pelo pagamento à vista, aproveitando os descontos de 100% de juros e multas. É uma grande oportunidade para que os contribuintes regularizem os seus débitos e aproveitem as vantagens da anistia”, diz o presidente do Daem, João Augusto de Oliveira Filho.
OBJETIVO
A anistia tem por objetivo fomentar o adimplemento dos créditos da autarquia, relativos aos débitos oriundos dos serviços de água e esgoto, lançados até 31 de dezembro de 2020, não pagos, inscritos em dívida ativa, mesmo que discutidos judicialmente em ação proposta pelo sujeito passivo ou em fase de execução fiscal já ajuizada, inclusive os saldos de créditos que tenham sido objetivo de parcelamentos anteriores não cumpridos integralmente, mediante a concessão de benefícios e prazos especiais de pagamentos.
(Arte: Divulgação)
Acidente com ônibus que transportava romeiros deixou ao menos 15 mortos em Alagoas (Foto: Ascom/CBMAL)…
Anulação de chamamento público adia processo de seleção de projetos teatrais e de outras linguagens…
Curso de Medicina Veterinária da Unimar foi um dos tiveram reconhecimento renovado pelo MEC (Foto:…
Um homem de 24 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (2), acusado…
Marília fecha 2025 com saldo positivo na geração de empregos com carteira assinada (Foto: Reprodução)…
A atitude de pessoas que estavam na avenida João Ramalho, na zona sul, e testemunharam…
This website uses cookies.