Em capacitação promovida pela Secretaria Municipal da Saúde aos membros voluntários do Conselho Municipal de Saúde (Comus), o promotor de Justiça Isauro Pigozzi Filho ministrou uma importante palestra na última semana. Com o tema ‘Participação do Ministério Público nos Serviços da Rede Municipal de Saúde de Marília’, o objetivo foi auxiliar e instrumentar o Conselho.
Órgão deliberativo na formulação e execução da política municipal de saúde, o Comus acompanha os aspectos econômicos e financeiros da pasta e contribui nas estratégias, promoção e controle social. O funcionamento do conselho prevê reuniões plenárias mensais e extraordinárias, comissão executiva, comissões permanentes e temáticas.
A capacitação dos conselheiros foi organizada pelo Núcleo de Educação Permanente de Marília (Nepem) da Secretaria Municipal da Saúde. O núcleo é responsável por apoiar e oferecer suporte às ações de Educação Permanente, capacitar em serviço, junto aos grupos técnicos da Secretaria Municipal da Saúde, em todos os níveis de atenção da rede de saúde, auxiliando na formação de profissionais.
“Estamos cumprindo com nosso papel, enquanto Secretaria Municipal da Saúde, de oferecer os conhecimentos e saberes técnicos necessários para que os conselheiros possam aprimorar ainda mais sua participação e acompanhamento da política de saúde no Município”, ressaltou o secretário municipal da Saúde, o médico Dr. Osvaldo Ferioli Pereira.
Os resultados do Exame Nacional de Avaliação da Formação Médica (Enamed) 2025 e da 1ª…
As retiradas em contas de poupança ao longo de novembro de 2025 superaram em R$…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
Moroni Siqueira Rosa, ex-PM acusado de homicídio (Reprodução: Redes Sociais) A defesa do ex-soldado da…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
This website uses cookies.