Foi prorrogado até 14 de janeiro o prazo para inscrição dos projetos que receberão apoio financeiro do Criança Esperança em 2022. As organizações da sociedade civil (OSCs) interessadas em participar da seleção devem se cadastrar no site www.projetos.criancaesperanca.unesco.org.
Parceria entre a Globo e a Unesco, a campanha em 2021 terá como foco a qualidade da educação básica, em sintonia com o contexto de pandemia vivenciado este ano e com a forma como ela vem afetando o funcionamento das escolas.
O edital, coordenado e realizado pela Representação da Unesco no Brasil, reforça a importância de iniciativas que contribuam para a melhoria da qualidade da educação básica, por meio de estratégias de aprendizagem e de permanência e retorno de crianças, jovens e adolescentes às escolas. O edital vai ao encontro do compromisso histórico da Globo com a educação, materializado em ações de mobilização em torno do tema dentro e fora das telas.
Podem participar da seleção instituições que apresentem projetos com o objetivo principal de promover o desenvolvimento humano, a inclusão social e/ou o empoderamento de crianças, adolescentes e/ou jovens, especialmente de grupos vulneráveis, por meio do investimento na melhoria da qualidade da educação básica.
Em 2020, em uma campanha diferente realizada em meio à pandemia e com a necessidade de isolamento social, a 35ª edição do Criança Esperança arrecadou R$ 13 milhões para o fundo administrado pela Unesco. Este dinheiro, garantido por empresas e pela Globo, vai assegurar o trabalho de 111 projetos de apoio às crianças no Brasil no próximo ano.
Chaplin Gastronomia e Entretenimento é tradicional ponto de encontro de Marília há 44 anos (Foto:…
Trabalhadores do Sistema Petrobras iniciaram uma greve nacional a partir da zero hora desta segunda-feira…
A Polícia Federal (PF) apreendeu R$ 9,5 bilhões em dinheiro e bens do crime organizado…
Ex-presidente Jair Bolsonaro (Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil) A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a pedir…
Fuligens ficaram espalhadas pelo local (Foto: Divulgação) Imagens obtidas pelo Marília Notícia revelam a situação…
Muro não suportou solo enxarcado e cedeu, ameaçando imóvel em nível acima (Foto: Divulgação/Defesa Civil)…
This website uses cookies.