Marília e região

Projeto da Unimar redefine identidade visual do café produzido pela instituição

Iniciativa reuniu estudantes e docentes em um trabalho interdisciplinar (Foto: Divulgação)

Os alunos do curso de Design Gráfico da Universidade de Marília (Unimar) concluíram a disciplina de criação com a apresentação de um projeto de rebranding do Café Unimar, produto cultivado na Fazenda Experimental da instituição e utilizado como referência nas aulas de Engenharia Agronômica. A iniciativa reuniu estudantes e docentes em um trabalho interdisciplinar para o desenvolvimento de uma nova identidade visual do rótulo.

Segundo a coordenadora do curso de Design Gráfico, professora Débora Massarolo Ottoboni, a atividade permite aproximar os estudantes de demandas reais. “Um bom projeto é isso, entender o espírito e a alma do produto, e eles fizeram isso de uma maneira muito brilhante. Esses trabalhos entram para o portfólio deles, já representam contato com projetos reais”, afirmou.

Ao longo do semestre, os alunos revisaram marca, cores, tipografia, conceitos e aplicações em mockups, com foco na valorização do café produzido pela própria universidade. A professora Michele Campos, responsável pela disciplina, destacou o envolvimento da turma. “O objetivo do projeto foi trazer para os alunos a possibilidade de fazer o rebranding do café da Unimar. Eles se envolveram muito durante o processo. Tivemos uma aula com o professor Pedro, que trouxe conceitos importantes para o repertório dos alunos”, disse.

Egressos concluíram a disciplina de criação com a apresentação de um projeto de rebranding do Café Unimar (Foto: Divulgação)

O estudante Miguel Nunes teve seu projeto escolhido para compor o novo rótulo do Café Unimar. Ele afirmou que a experiência marcou sua trajetória acadêmica. “Ao longo do curso, comecei a me arriscar mais no mundo do design. O desafio de fazer esse café foi entregar tudo o que foi pedido, principalmente essa proposta mais premium. Na logo, decidi juntar o café com aqueles chanfros da Unimar”, relatou.

Convidado para avaliar os trabalhos, o professor Pedro Henrique Losasso, do curso de Engenharia Agronômica, afirmou que a experiência também foi significativa para sua área. “Foi uma experiência muito legal, algo que eu ainda não tinha vivido, que é avaliar trabalhos de outros cursos. Dos dez trabalhos apresentados, todos eram muito bons, de nível profissional”, disse.

De acordo com a universidade, o projeto reforça a integração entre diferentes áreas de ensino e contribui para o desenvolvimento de competências práticas e para a formação do portfólio dos estudantes.

Projeto reforça a integração entre diferentes áreas de ensino (Foto: Divulgação)
Marília Notícia

Recent Posts

Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs

Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…

26 minutos ago

Homem é preso após roubo frustrado de motocicleta na zona leste

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…

42 minutos ago

Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais

Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…

45 minutos ago

Homem invade garagem, tenta furtar carro, mas é flagrado e acaba preso

Um homem de 37 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…

52 minutos ago

Articulação política viabiliza modelo cívico-militar em Marília

Dani Alonso junto ao governador Tarcísio e ao esposo Capitão Augusto (Foto: Divulgação) Pais de…

1 hora ago

Marília garante 304 moradias populares em parceria com o governo paulista

Prefeitura destinou uma área de 17.459,64 metros quadrados para construção (Foto: Divulgação) A Prefeitura de…

2 horas ago

This website uses cookies.