Brasil e Mundo

Programa de regularização de débitos garante desconto de até 100% em juros e multas

Podem participar da renegociação os contribuintes com dívidas junto ao município, Daem e Emdurb (Foto: Mauro Abreu)

O Programa de Regularização de Débitos elaborado pela Prefeitura Municipal de Marília faz parte da Lei Complementar nº 966/2023, sancionada pelo Executivo e publicada no dia 16 de agosto. A partir daí, passou a correr o prazo para adesão, que segue até o dia 29 de setembro. Podem participar da renegociação os contribuintes com dívidas junto ao município, Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem) e Empresa de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb) vencidas até 31 de dezembro de 2022. São créditos tributários e não tributários inscritos na dívida ativa municipal.

De acordo com o secretário municipal da Fazenda, Ramiro Bonfietti, a renegociação das dívidas prevê desconto de juros e multa que pode chegar a 100% do valor para o contribuinte que optar pelo pagamento à vista, e em parcela única, por exemplo. Já para a opção do pagamento parcelado em três vezes, o desconto é de 70% sobre multa e juros. As informações sobre o programa estão disponibilizadas no site da prefeitura de Marília, www.marilia.sp.gov.br .

“A proposta do programa vai ao encontro das recentes medidas adotadas pelo Governo Federal, que vem buscando a redução do endividamento da população através do Programa ‘Desenrola Brasil’. Também está em consonância com as constantes recomendações para que o município adote as medidas para facilitar a adimplência dos contribuintes, justamente para proporcionar uma forma de regularização dos débitos”, destacou Bonfietti.

Secretário municipal da Fazenda, Ramiro Bonfietti (Foto: Divulgação)

Ganha Tempo

O Ganha Tempo também é uma opção para os contribuintes aderirem ao Programa Municipal de Regularização de Débitos, especialmente aqueles com tributos municipais atrasados, como ISS e IPTU, ou com contas e multas junto ao Daem ou Emdurb – vencidas até 31 de dezembro de 2022.  No Ganha Tempo, os proprietários de imóveis terão acesso a todas as informações sobre a dívida no que se refere a IPTU, bem como os contribuintes poderão obter informações sobre outros tributos municipais. O Ganha Tempo fica na Avenida das Indústrias, nº 294.

Também é possível fazer adesão ao programa de renegociação de débitos imobiliários utilizando a plataforma Meu Imóvel (meuimovel.marilia.sp.gov.br). Para isso, será necessário apresentar dados como CPF e registro do imóvel. “Mas, se o contribuinte não for o proprietário do imóvel precisará apresentar uma procuração em nome do proprietário para ter acesso e aderir à regularização,” explicou o secretário da Fazenda.

Para mais informações ou agendamento para atendimento no Ganha Tempo Municipal, basta acessar o WhatsApp da Prefeitura no número 14 3402-6000.

Prefeitura de Marília

Recent Posts

SUS realiza mutirão com mais de 61 mil cirurgias e exames neste fim de semana

Profissionais de saúde se mobilizam em 188 hospitais (Foto: Agência Brasil) O Ministério da Saúde…

18 horas ago

Câmara vota criação de complexo turístico da Cascata e mais 12 projetos

Mesa Diretora do Legislativo mariliense; última sessão ordinária do ano terá 13 projetos na Ordem…

18 horas ago

Idosa de 74 anos perde R$ 116 mil em golpe e revela ‘estelionato emocional’

Uma idosa de 74 anos perdeu todas as “economias de uma vida”, estimadas em cerca…

18 horas ago

Hugo Motta defende servidora alvo da PF em investigação sobre emendas

Presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Foto: Agência Brasil) O presidente da Câmara dos…

18 horas ago

Desigualdade social limita acesso à educação infantil no Brasil, aponta estudo

Cerca de 70% das crianças de baixa renda inscritas no CadÚnico estão fora da creche…

18 horas ago

Acesso às favelas de Marília tem 10% das vias restritas a pedestres e motos

Acesso é restrito em algumas comunidades da cidade (Foto: Marília Notícia) O Instituto Brasileiro de…

18 horas ago

This website uses cookies.