O que era para ser mais uma tentativa de aplicar o velho golpe do falso sequestro se tornou uma oportunidade para encontrar uma namorada. É a chamada Síndrome de Estocolmo, só que ao contrário. Há quatro dias, uma mulher enfrentou um estelionatário via telefone, mas o golpista, que disse estar preso no Rio de Janeiro, acabou se apegando a ela. O caso foi registrado no último domingo (3), em Bauru (100 quilômetros de Marília), e a vítima não teve qualquer prejuízo.
Conforme consta no boletim de ocorrência (BO), a mulher, cuja identidade será preservada por questões de segurança, recebeu uma ligação de um número privado na última sexta-feira (1). O interlocutor fez alusão de ter sequestrado sua irmã, inclusive, dava para ouvir um choro feminino ao fundo do telefonema. O homem, então, exigiu que a vítima fizesse um depósito de R$ 3 mil.
A reação da mulher, porém, foi bem diferente da maioria das vítimas, que se sente acuada e, muitas vezes, faz o que o golpista pede. Ela passou a ameaçá-lo, ao dizer expressões como “vou dar na sua cara” e “o ‘disciplina’ vai pegá-lo em dois minutos”, já que a mulher trabalha em um projeto assistencial de um dos bairros mais carentes da cidade. O estelionatário chegou a reduzir a quantia exigida para R$ 1 mil.
Mesmo assim, as ameaças continuaram e o golpista declarou “entendi que você é de nós, desculpa” e o assunto se encerrou. Mais tarde, a vítima recebeu mensagens de flerte por parte do estelionatário (veja ilustração abaixo). Nelas, o homem a chamava de “linda” e chegou a dizer até que ela havia “mexido com sua mente”. Depois, a mulher procurou a polícia, que registrou o caso como tentativa de estelionato.
Fonte: JCNET
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.