Polícia

Preso foge, invade casa de diretor da penitenciária e troca tiros com a PM

Crisostomo tornou-se uma ameaça, após trocar tiros com policiais (Foto: Divulgação)

Crisostomo da Silva Alves, de 39 anos, é um homem pardo, magro e tem estatura mediana (aproximadamente 1,70 m). É foragido do sistema prisional desde a tarde desta segunda-feira (22) e está armado com uma pistola Glock calibre .380, que ainda pode estar municiada. A arma pertence ao diretor do presídio, que teve a casa invadida pelo sentenciado.

A descrição acima é de um dos homens mais procurados pelas polícias do Estado de São Paulo neste momento, pelo menos na região centro-oeste paulista. Condenado em 2009 por extorsão mediante sequestro e ocultação de cadáver, teve pena fixada em 28 anos de prisão. Já estava no semiaberto.

A fuga aconteceu por volta das 16h30, na Penitenciária de Álvaro de Carvalho. Ele abandonou o serviço na unidade prisional, invadiu e furtou a casa do diretor em seguida. Duas horas depois, assaltou uma casa em uma fazenda próxima e trocou tiros com uma equipe da Polícia Militar, durante a madrugada.

Crisostomo – que pode estar com um comparsa – conseguiu escapar. A polícia afirma não saber se o homem está ferido. Também não sabe quantas munições, das dez furtadas, ele ainda tem.

SEQUÊNCIA DE CRIMES

Conforme apurou o Marília Notícia, o primeiro crime aconteceu quando o homem decidiu abandonar o trabalho externo no jardim da penitenciária, por volta das 16h30, e invadiu a casa onde mora o diretor da unidade.

De forma surpreendente e ousada, Crisostomo furtou vários objetos, a maioria joias, roupas e acessórios para ter alternativas de vestimentas. Furtou também uma arma.

Foi com a pistola do agente público que ele ameaçou, cerca de duas horas após a fuga, um morador de 47 anos, em uma fazenda localizada próximo ao presídio. Inicialmente, ele entrou na casa aproveitando-se que o dono do local havia esquecido a chave para fora, na fechadura.

Ele furtava roupas e outros objetos, quando foi surpreendido pela vítima, momento em que apontou a arma: “não vem não, que eu tô armado”, contou o morador mais tarde na delegacia local. Da casa foram levados dinheiro (pouco mais de mil reais), documentos e as chaves de um veículo.

No imóvel, Crisostomo abandonou um par de tênis e uma camiseta, furtados da residência do diretor do presídio.

TIROS NO CENTRO

A troca de tiros aconteceu no Centro de Álvaro de Carvalho. Durante patrulhamento na madrugada, policiais militares estavam próximos à rua Coronel Pedro Penteado quando viram dois homens, um de vestimenta toda preta e outro de camiseta azul e boné preto.

O homem de boné era Crisostomo. Ao perceber que iria ser abordado, a aproximadamente 30 a 40 metros de distância, ele teria se distanciado da viatura e passado a atirar em direção à equipe.

Policiais efetuaram vários tiros, inclusive com fuzil, em direção ao criminoso, mas ele conseguiu escapar embrenhando-se a pé por um matagal. No local, os PMs conseguiram apreender um brinco que teria sido furtado de uma das vítimas e um celular, porém, não foi confirmado se o telefone seria do foragido ou do segundo suspeito envolvido na ocorrência.

O Marília Notícia acompanha os desdobramentos do caso.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Carlos Rodrigues

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

3 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

3 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

3 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

3 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

12 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

21 horas ago

This website uses cookies.