MG - TORNOZELEIRAS/ELETRÔNICAS - CIDADES 17-12-2012 MG - TORNOZELEIRAS/ELETRÔNICAS - CIDADES - Até o fim deste ano, 50 presos que cumprem penas por roubos e furtos em regime aberto ou domiciliar pela Vara de Execuções Penais de Belo Horizonte serão monitorados por tornozeleiras eletrônicas. A expectativa é de que em 2013 outros 814 equipamentos sejam implantados. Já em janeiro, o sistema de segurança será ampliado para presos de Ribeirão das Neves, na região Metropolitana. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (17). A tornozeleira é semelhante a um relógio de pulso e pesa cerca de 150 gramas. O aparelho funciona por GPS, sendo que o fornecedor é obrigado a oferecer, no mesmo equipamento, um segundo modo de localização alternativo, com a identificação por rádio frequência. Foto: FLÁVIO TAVARES/HOJE EM DIA/PAGOS
Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (17), na zona sul de Marília, após romper a tornozeleira eletrônica e resistir à abordagem policial. O caso ocorreu na avenida Tomé de Souza, no Parque das Azaleias.
De acordo com o boletim de ocorrência, militares foram acionados pelo 190 após denúncia de que o suspeito havia danificado o equipamento de monitoramento. A equipe se deslocou até o bairro indicado e localizou o homem em via pública.
Ao perceber a aproximação da viatura, ele tentou fugir correndo, mas foi acompanhado de perto e alcançado pelos policiais. O suspeito ainda ofereceu resistência à abordagem, entrando em confronto físico com os patrulheiros. Segundo a PM, foi necessário o uso de técnicas de imobilização para garantir a segurança da equipe.
Após ser contido e algemado, o homem confessou que cumpre pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP-1) de Bauru. Ele havia deixado a unidade na terça-feira (16) em razão da saída temporária, mas admitiu que, no mesmo dia, rompeu a tornozeleira eletrônica e a descartou para consumir drogas livremente.
O caso foi registrado como crimes de resistência e desobediência. O preso foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Marília, onde permanece à disposição da Justiça para retorno antecipado ao sistema prisional.
Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…
Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…
Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…
Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…
Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…
Fonte Massamitsu Homma, alvo de manutenção (Foto: Divulgação) A RIC Ambiental realizou, nesta quarta-feira (28),…
This website uses cookies.