Marília

Presidente da CDHU visita nova sede regional em Marília

Presidente da CDHU, Humberto Schmidt, comenta conquista para Marília (Foto: Divulgação)

O presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano),  Humberto Schmidt, passou ontem (13) por Marília e visitou a nova sede regional da Companhia, reconquistada no mês passado. Na oportunidade, presidente vistoriou instalações da unidade e despachou com prefeitos da região.

“O retorno da regional para Marília foi uma conquista muito significativa para o município e para as cidades da região. Agradeço ao governador Márcio França (PSB) por ter autorizado a volta, ao secretário Vinicius Camarinha (PSB) e ao deputado estadual Abelardo Camarinha (PSB) pelo empenho, junto ao governo do Estado, para trazer a regional. Com o status de regional, Marília volta a ocupar lugar de destaque e ser prioridade nos programas habitacionais da Companhia, o que oferece beneficia os moradores da cidade e dos municípios vizinho”, destaca Schmidt.

Sede regional da CDHU conta com estrutura para atender também outras 51 cidades da região e quase 20 distritos. E, segundo a prefeita de Pompeia Isabel Januário, a Tina (PTB), o ganho é grande.

“Agora todo o serviço pode ser feito mais perto. Antes, tínhamos que ficar viajando para Bauru para buscar ajuda, tínhamos que falar com pessoas que não conhecem a realidade da nossa cidade, não sabem do que precisamos. Agora, aqui temos o Ninho (presidente da regional, Antônio Carlos Nasraui), que nos acompanha, sabe das nossas prioridades. Tudo fica mais fácil”, comenta.

Marília havia perdido a sede regional da CDHU para Bauru em agosto de 2007, quando o então governador do Estado José Serra (PSDB) anunciou plano de restruturação do órgão. De lá para cá, município atuava no cenário habitacional como sub-regional, com a manutenção de apenas um posto de atendimento na avenida Santo Antônio.

Hoje, a regional de Marília gerencia quase 20 obras de grande porte e finaliza detalhes de outras construções, inclusive, a do Conjunto Habitacional Marília X, no Pombo, zona Oeste, que está prevista para ser entregue pelo governador em setembro.

Amanda Brandão

Recent Posts

Prorrogação de contratos de temporários mira déficit de professores

Educação promoveu processo seletivo em janeiro para contratação de professores temporários (Foto: Rodrigo Viudes/Marília Notícia)…

39 minutos ago

Morre em Marília homem que sofreu queda de ônibus e bateu a cabeça na região

Um homem de 47 anos morreu na manhã desta quarta-feira (4) na Santa Casa de…

1 hora ago

Arrombamento em loja e furto de eletrônicos levam homem à prisão

Equipamento recuperado e dinheiro apreendido, após PM encontrar suspeito na zona norte (Foto: Divulgação) Um…

1 hora ago

Pátio ferroviário vira comércio fantasma após retirada dos camelôs

Apesar da saída dos ambulantes, dezenas de boxes permanecem em área ferroviária reintegrada à Rumo…

2 horas ago

Homem é preso após roubo frustrado de motocicleta na zona leste

Um homem de 39 anos foi preso em flagrante na noite desta quarta-feira (4) após…

2 horas ago

Carnaval do Yara Clube aposta em experiência dupla nas noites principais

Carnaval 2026 do Yara Clube promete ser um dos mais marcantes de sua história (Foto:…

2 horas ago

This website uses cookies.