Fonte da Praça Maria Izabel constantemente é usada para banho e diversão de pessoas em situação de rua (Foto: Arquivo/MN)
Depois de alegar que estudava instalar grades ou alambrados ao redor da fonte de água na praça Maria Izabel, no Centro da cidade, para impedir o seu uso incorreto, a Prefeitura voltou atrás e negou o pedido apresentado pelo vereador Marcos Rezende (PSD), em requerimento aprovado no início de outubro.
Em resposta, a Secretaria Municipal de Obras Públicas rejeitou a solicitação por “falta de mão de obra e material”, a exemplo do Teatro Municipal Waldir Silveira Mello, Praça Saturnino de Brito e Museu de Paleontologia.
Segundo Rezende, o objetivo seria impedir que pessoas em situação de rua utilizassem a fonte para banhos. A proposta foi formalizada no dia 3 de outubro de 2024, com a justificativa de preservar o local e buscar soluções para o problema social identificado.
Localizada no Centro de Marília, a Praça Maria Izabel, ao lado da Igreja São Bento, é frequentemente utilizada por moradores, pedestres e visitantes. A fonte é um dos principais atrativos do passeio.
Aliada a isso, a falta de uma infraestrutura adequada para atender as necessidades básicas de pessoas em situação de rua continua sendo um desafio para o poder público e para a sociedade, uma vez que este público acaba usando o local em benefício próprio e em detrimento da coletividade.
Em resposta ao pedido de Rezende, a Secretaria Municipal de Obras Públicas, por meio do secretário-adjunto Guilherme Sasson Goldberg, informou que o órgão não dispõe de mão de obra nem de material para realizar a instalação solicitada.
A Prefeitura de Marília ainda ressaltou que o caso será encaminhado à Secretaria Municipal de Assistência Social para avaliação e definição de possíveis ações para resolução da situação.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.