Marília

Prefeitura vai multar estabelecimentos que desrespeitarem decreto

O Marília Notícia recebeu diversas denúncias ao logo do final de semana sobre estabelecimentos comerciais funcionando normalmente na cidade, principalmente bares em bairros mais afastados do Centro, em desrespeito ao decreto publicado na última sexta-feria (20).

A decisão do prefeito Daniel Alonso (PSDB) de decretar estado de calamidade pública também suspendeu o funcionamento regular de diversos tipos de empreendimentos – como restaurantes, bares, pubs e lanchonetes  – bem como implicou em outras medidas para conter a pandemia do novo coronavírus.

A suspensão vale por 15 dias corridos e os tipos de estabelecimento citados acima podem trabalhar exclusivamente por meio de entrega (delivery). Ficaram autorizados a funcionar indústrias e serviços considerados essenciais, com uma série de regras.

“Os bares que eram pra fechar hoje [sábado] aqui no Santa Antonieta estão todos abertos, cheios de gente. Se é pra ficar em quarentena tem que ter fiscalização”, disse uma leitora do MN que mora na zona Norte.

Outro mariliense questionou “cadê a fiscalização dos bares da zona Sul?”. E teve ainda quem perguntou “como fazer para denunciar bares que estão abrindo após o decreto?”.

Outro lado

A Prefeitura foi questionada e informou através do Setor de Fiscalização “que desde o dia do decreto, equipes estão divididas por todas as regiões da cidade fazendo a conferência do cumprimento do mesmo.”

Os comerciantes flagrados desrespeitando as regras serão orientados e posteriormente multados. Conforme a Prefeitura, não há um valor fixo estipulado para as autuações.

Denúncias

Qualquer denúncia sobre estabelecimentos que estejam abrindo e desobedecendo o decreto, pode ser feita para a Ouvidoria Geral do Município através dos telefones (14) 99855-1997, (14)99846-7444, WhatsApp (14)99799-6361 ou ainda pelo e-mail ouvidoria@marilia.sp.gov.br.

(Foto: Divulgação)

Daniela Casale

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

7 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

7 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

8 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

8 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

8 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

8 horas ago

This website uses cookies.