Marília

Prefeitura recorre de sentença que mandou limpar área pública

Área da Prefeitura com mato alto e frequente depósito de lixo (Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

A Prefeitura de Marília está recorrendo ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na tentativa de reverter uma sentença da Vara da Fazenda Pública que condenou a administração a fazer limpeza periódica de área municipal.

A ação civil pública foi proposta pelo Ministério Público e o espaço de propriedade do município onde vem sendo despejado lixo e material inservível fica na Vila Jardim, zona Oeste da cidade. Mais especificamente, nas proximidades da rua das Acácias com a rua Ipê.

Em agosto, o juiz da Vara da Fazenda Pública de Marília, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, fixou multa de até R$ 30 mil caso a Prefeitura não tome as medidas necessárias para garantir a limpeza da área.

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Na ocasião a reportagem esteve no local e vizinhos disseram que há pouco tempo haviam feito a limpeza da área, mas o problema ainda continuava. A equipe do Marília Notícia encontrou mato alto, sinal de queimada e sujeira.

A ação foi proposta após moradores procurarem a promotoria com reclamação de acúmulo de lixo na calçada, fazendo com que “tenham que caminhar pelo leito da rua, com risco de atropelamento”.

Nas razões para apelar ao TJ, a Prefeitura defende a reforma da sentença com a alegação de que o Ministério Público vem tentando invadir as competências do Poder Executivo, de eleger prioridades para a cidade.

Nesta sexta-feira (22) foi publicado despacho do magistrado que cuida do caso pedindo a manifestação da promotoria com suas contrarrazões.

(Foto: Leonardo Moreno/Marília Notícia)

Leonardo Moreno

Leonardo Moreno é jornalista e atualmente cursa Ciências Sociais. Vê o jornalismo de dados como uma importante ferramenta para contar histórias, analisar a sociedade e investigar o poder público e seus agentes.

Recent Posts

‘Natal Iluminado’ está de volta em Marília após requerimento da vereadora Fabiana

Fabiana Camarinha, Vinicius, Gabriel e Abelardo (Foto: Divulgação) A vereadora Fabiana Camarinha (Podemos) apresentou na…

3 horas ago

PM flagra homem com seis crucifixos retirados do Cemitério da Saudade

Um homem de 42 anos foi detido na tarde de sábado (7) após ser flagrado…

3 horas ago

Entram em vigor nesta semana novas regras para obtenção da CNH

Mudanças foram aprovadas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Foto: Divulgação) As novas regras para obtenção…

4 horas ago

Quase 40 mil brasileiros recebem diagnóstico de HIV e não iniciam tratamento

campanha destaca a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do acompanhamento contínuo(Foto: Divulgação/Freepik) O Dezembro…

4 horas ago

Investimento de quase R$ 500 mil garante recape de ruas do Parque Universitário em Tupã

Recape em ruas de Tupã foram possíveis após emenda do deputado federal Maurício Neves (Foto:…

4 horas ago

Fundo Social de Marília amplia ações e reforça apoio a famílias vulneráveis em 2025

Campanha de 2025 arrecadou 29.153 itens, mobilizando empresas e a comunidade (Foto: Divulgação) O Fundo…

5 horas ago

This website uses cookies.