A Secretaria Municipal da Saúde realiza a partir desta terça-feira (28) a nebulização noturna em bairros da zona sul da cidade, dando sequência ao combate contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e outras doenças.
A ação acontecerá por quatro semanas consecutivas, às terças, quartas e quintas-feiras, a partir das 19h30 – em caso de chuva, automaticamente fica transferida para o dia seguinte – e vai abranger três áreas daquela região.
A área 1 tem início na região do Quartel da PM (Polícia Militar) até a rua Antônio Pereira da Silva com a avenida Antártica; a 2 começa na rua Artur Calina e se estende até próximo ao bairro Azaleia; e a 3 vai da rua Duarte da Costa até a avenida Francisco da Costa Pimentel, em direção ao bairro Nova Marília III.
A nebulização, conhecida popularmente como “fumacê”, tem como objetivo combater o mosquito adulto do Aedes aegypti e é uma medida adicional, utilizada quando a estratégia de prevenção não foi suficiente para impedir a proliferação do inseto.
“A zona sul teve um aumento acima da expectativa e por isso decidimos que o chamado fumacê será a melhor estratégia para combatermos a proliferação do mosquito naquela região. Pedimos que a população colabore em mais esta ação, deixando abertas portas e janelas de suas residências para que o inseticida faça o efeito desejado, matando o mosquito”, disse a secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio.
A enfermeira da Divisão de Zoonoses, Vivian Martinelli Funai, reforça que essa nebulização com carro acontecerá uma vez por semana em cada área e durante quatro semanas consecutivas. “Trata-se de uma ação muito eficaz, mas que o sucesso dela depende diretamente da população. É importante também os moradores cobrirem alimentos e os comedouros e bebedouros dos pets ao abrirem as portas e janelas das casas.”
TODOS CONTRA A DENGUE
Além da nebulização costal e do fumacê, têm sequência a Operação Cata-Treco, que está agora em bairros da zona norte; ações de bloqueio por todas as regiões da cidade, fazendo o trabalho da eliminação de criadouros e a proliferação do mosquito; e a nebulização costal em pontos estratégicos, como aconteceu nos bairros Aniz Badra e Jânio Quadros recentemente e deve chegar ao distrito de Avencas nos próximos dias.
Variedade de cobra não peçonhenta é nativa da América do Norte (Foto: Divulgação/PM Ambiental) Dois…
Polícia Militar chega ao local e identifica 19 funcionários e um cliente reféns (Foto: Passando…
Dois homens armados invadiram uma casa na tarde desta quinta-feira (4), no bairro Maracá III,…
Um homem de 26 anos foi preso em flagrante na tarde desta quinta-feira (4) após…
O prefeito de Marília, Vinicius Camarinha (PSDB), sancionou nesta sexta-feira (5) a lei que cria…
Aeroclube de Marília; área é alvo de imbróglio na Justiça (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) A…
This website uses cookies.