A Secretaria da Saúde e a Vigilância Epidemiológica de Marília informaram nesta quarta-feira (18) que nos últimos quatro meses já foram realizados 22 bloqueios com vacinação e orientação devido aos surtos de caxumba.
“Quanto ao número de casos, não é possível informar, pois a caxumba não é uma doença de notificação compulsória, devido a isso não é possível mensurar a quantidade de pessoas atingidas pela doença”, disse a Prefeitura em nota.
Ainda de acordo com o poder público, a grande maioria das pessoas atingidas fazem parte da faixa jovem/adulto que não atualizou a carteira de vacinação como necessário.
“A melhor forma de prevenção da doença é manter atualizada a carteira de vacinação com a vacina tríplice viral que está disponível nas unidades de saúde de forma gratuita diariamente. Outros cuidados podem ser tomados como manter o ambiente sempre arejado , lavar as mãos e se vacinar”, informou a Secretaria da Saúde.
Os sintomas da Caxumba, podem ser parecidos com gripe, dores no corpo e possível inchaço submandibular unilateral ou bilateral, as vezes, acompanhados de dores de garganta.
Em nenhum momento a pessoa deve efetuar a automedicação e sim, procurar com urgência uma unidade de saúde.
Dois homens foram presos em flagrante na noite desta sexta-feira (23) durante uma ocorrência de…
Lance do empate entre São Bernardo e Marília (Foto: Lucas Daquino/MAC) O Marília Atlético Clube…
“Está prevalecendo a lei do mais forte, a carta da ONU está sendo rasgada e,…
A agência, a empresa JJ-Comercial de Alimentos, que aparece no rótulo do produto como sua…
Governo de SP aposta em aplicativo para fortalecer combate à violência contra mulheres (Foto: Divulgação)…
Família Dias Toffoli; irmãos receberam o primeiro nome de José e as filhas, Maria (Foto:…
This website uses cookies.