Depois do advogado de defesa do prefeito Daniel Alonso (PSDB), agora a Procuradoria da Prefeitura também pediu que a Justiça julgue, sem a realização de perícia, o processo que apura responsabilidade pela perda de sete toneladas de carne na extinta cozinha piloto.
Caso atendidos, os pedidos de dispensa da perícia podem acelerar a sentença de primeira instância. O juiz da Vara da Fazenda Pública de Marília, Walmir Idalêncio dos Santos Cruz, acolheu pedido do Ministério Público para a realização de perícia na câmara de refrigeração onde o alimento era armazenado.
O prefeito, o ex-secretário municipal da Educação, Beto Cavallari, e servidores que tinham responsabilidade pela Divisão de Alimentação na época, são réus no processo que apura o prejuízo provocado pela perda do alimento que iria para a merenda escolar.
A Justiça fixou o valor de honorários – em favor do perito – em R$ 6.610, com obrigação do pagamento pelo próprio Estado, já que o pedido foi do Ministério Público e a lei veda cobrança aos réus.
Desde dezembro, porém, a questão da perícia tem travado o processo. O Estado recorreu ao Tribunal de Justiça de São Paulo para não pagar os honorários e perdeu.
No início do mês, a defesa do prefeito alegou que “é público que a cozinha piloto onde estava instalada a câmara fria debaixo da arquibancada (tobogã 1) do Estádio Municipal Bento de Abreu Sampaio Vidal, foi desinstalada, retirada e inutilizada”.
Agora a Procuradoria da Prefeitura se manifestou no mesmo sentido. “No local, atualmente, funciona apenas a parte administrativa da central de distribuição de alimentos sem, contudo, haver estoque de alimentos em grande quantidade”, argumentou o procurador jurídico Domingos Caramaschi Júnior.
“Neste sentido, a realização de perícia – além de inócua à solução da lide -, mostra-se, também, faticamente impossível de realizar-se. Diante deste cenário requer seja o feito imediatamente concluso para sentença”, pediu o procurador.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.