Marília

Prefeitura marca 2ª dose para pessoas de 50 anos ou mais

Cronograma (Arte: Divulgação)

A Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, marcou a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 50 anos ou mais com comorbidades para este sábado (7), das 8h às 12h, no ginásio de esportes da Universidade de Marília (Unimar).

A ação é exclusiva para as pessoas dessa faixa etária que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no último dia 15 de maio, sendo obrigatória a apresentação de um documento com foto e da carteirinha que comprova o recebimento da primeira dose naquele dia.

Para o recebimento dessa segunda dose será necessário fazer o agendamento, através do link https://imuniza.marilia.sp.gov.br, que estará disponível nesta sexta-feira (6), a partir das 9h.

“Esta é outra ação exclusiva de segunda dose envolvendo apenas as pessoas de 50 anos e mais com comorbidades que receberam a primeira dose da vacina AstraZeneca no dia 15 de maio. Peço a essas pessoas que façam o agendamento prévio e compareçam para o recebimento da segunda dose, que é muito importante para a imunização contra a Covid-19”, diz o secretário municipal da Saúde, Cassio Luiz Pinto Júnior.

Morador é imunizado (Foto: Divulgação)

POPULAÇÃO IMUNIZADA

O município de Marília já tem 66,7% da população imunizada contra a Covid-19, de acordo com o Governo do Estado de São Paulo, através do site www.vacinaja.sp.gov.br/vacinometro.

A cidade já aplicou um total de 221.433 doses das vacinas, segundo dados até as 9h desta quinta-feira (5).

Das 221.433 pessoas que foram imunizadas, 156.143 receberam a primeira dose, 61.010 já tomaram também a segunda dose e 4.280 pessoas receberam a etapa única, o que representa 65,8% de imunização da população (total de 240.590 habitantes).

CAMPANHA VACINA CONTRA A FOME

O morador que vai se imunizar pode participar da campanha Vacina Contra a Fome, e ajudar na luta contra outro “vírus” que também é extremamente perigoso e afeta muita gente.

O objetivo da campanha é beneficiar famílias vulneráveis e com déficit nutricional durante o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A coordenação da Campanha em Marília é feita pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e tem o apoio do Fundo Social de Solidariedade.

Em cada local de vacinação há uma caixa identificada para a doação. Todo alimento arrecadado será entregue às entidades sociais cadastradas pelo Fundo Social. A doação não é obrigatória, mas os alimentos não perecíveis vão ajudar a quem mais precisa nesse momento em que a generosidade é essencial.

Carolina Rolta

Recent Posts

Justiça condena Marçal a pagar indenização a Boulos por desinformação

Influenciador digital e ex-candidato a prefeito da capital paulista Pablo Marçal (Foto: Instagram) O influenciador…

13 horas ago

Defesa Civil alerta para risco de chuvas fortes no Estado de São Paulo

A Defesa Civil do Estado de São Paulo divulgou alerta para risco de chuvas persistentes,…

13 horas ago

Governo libera mais R$ 4,6 bi para pagar saque-aniversário do FGTS

O governo federal libera, a partir desta segunda-feira (2), R$ 4,6 bilhões para pagamento da…

13 horas ago

Mulher é encontrada morta em residência; caso chama atenção para morte desassistida

Uma mulher de 58 anos foi encontrada morta dentro da casa onde morava, na rua…

14 horas ago

Ano letivo começa em escola com nove furtos nas férias e em unidade cívico-militar

Escola estadual Abel Augusto Fragata registrou nove furtos durante recesso escolar (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia)…

14 horas ago

Prefeitura confirma exoneração de secretário Cesar Fiala nesta terça-feira

Secretário de Administração, Cesar Fiala, que deverá ser exonerado amanhã (Foto: Marília Notícia) A Prefeitura…

14 horas ago

This website uses cookies.