Marília

Prefeitura lança programa para recuperar unidades de saúde em condições precárias

A Prefeitura de Marília anunciou nesta sexta-feira (17) o lançamento do Programa Novo Posto de Saúde, com o objetivo de promover melhorias na infraestrutura das unidades de saúde do município. A iniciativa foi apresentada pelo prefeito Vinicius Camarinha (PSDB) durante uma visita à Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Barros, localizada na zona norte da cidade.

Acompanhado pela secretária municipal da Saúde, Paloma Libânio, e pelo presidente da Câmara Municipal, Danilo Bigeschi (PSDB), o prefeito constatou problemas estruturais no prédio da USF, como infiltrações, mofo e más condições de conservação. Segundo ele, o local estaria em um estado inadequado tanto para o atendimento da população quanto para o trabalho dos funcionários.

“É lamentável o que pudemos constatar aqui, com problemas de má conservação do prédio público, mofo, infiltrações e ambiente impróprio para o atendimento da população e para o bem-estar dos nossos funcionários. Esta unidade foi reformada na minha outra gestão e, depois de 10 anos, está em condições precárias e desumanas. É um descaso total com o patrimônio público”, afirmou o prefeito durante a visita.

De acordo com a Prefeitura, serão investidos cerca de R$ 300 mil na USF Vila Barros, abrangendo a aquisição de novos equipamentos, instalação de ar-condicionado, troca de mobiliário e reparos estruturais, como no telhado e nas instalações elétricas e hidráulicas.

Programa Novo Posto de Saúde

A Prefeitura informou que o programa será expandido para outras unidades de saúde do município nos próximos meses, com o objetivo de garantir melhores condições de atendimento e trabalho. Parte dos recursos para a execução, segundo o prefeito, já está garantida por um repasse de R$ 17 milhões destinados à área da saúde.

Cupim na USF Vila Barros; unidade está em estado precário (Foto: Divulgação)

“A saúde sempre será prioridade para o nosso governo. Já tínhamos assegurado recursos significativos ao final do nosso mandato na Assembleia Legislativa, e agora estamos colocando esse plano em prática”, declarou Vinicius Camarinha.

A secretária de Saúde, Paloma Libânio, também destacou a importância do projeto. “Além de zelar pelo patrimônio público, há uma grande preocupação com o bem-estar dos nossos funcionários, que terão um ambiente mais acolhedor e seguro”, afirmou.

O presidente da Câmara, Danilo Bigeschi, reforçou que a iniciativa reflete o compromisso da gestão municipal. “O lançamento deste programa só reforça a missão do atual governo, que é recuperar a cidade, a dignidade da nossa população e cuidar das pessoas da melhor maneira possível”, comentou.

O cronograma e as unidades que receberão as reformas ainda não foram detalhados.


Marcelo Moriyama

Recent Posts

Justiça autoriza Prefeitura a pagar verbas rescisórias de terceirizados

Trabalhadores protestaram na frente da Prefeitura (Foto: Ramon Franco/Marília Notícia) A Vara da Fazenda Pública…

8 horas ago

Trabalho escravo urbano supera meio rural e atinge 2,7 mil pessoas em 2025

Construção civil lidera resgates de trabalho análogo à escravidão em 2025 (Foto: Agência Brasil) As…

12 horas ago

Calor extremo: 3,8 bilhões de pessoas serão atingidas até 2050, diz estudo

Nações muito populosas como Índia, Nigéria, Indonésia, Bangladesh, Paquistão e Filipinas também sentirão fortemente os…

13 horas ago

Câmara: MP que cria Gás do Povo está na pauta no retorno aos trabalhos

Hugo Motta anuncia prioridades para a primeira semana de trabalhos (Foto: Agência Brasil) O Congresso…

13 horas ago

Polícia Federal prende suspeito de integrar grupo terrorista islâmico na região

Apreensão foi feita pela PF nesta quinta-feira (Foto: Divulgação/Polícia Federal) A Polícia Federal (PF) prendeu,…

14 horas ago

Rede municipal de Marília terá volta às aulas escalonada em fevereiro

Rede municipal é composta por 65 escolas e cerca de 19 mil alunos (Foto: Divulgação)…

15 horas ago

This website uses cookies.