Marília

Prefeitura lança campanha para doação de sangue

Campanha de doação de sangue será realizada pela Secretaria de Direitos Humanos e parceiros (Foto: Divulgação)

O prefeito Daniel Alonso (PSDB) lançou a campanha ‘Sair? Só Se For para Salvar Vidas – Doe Sangue’, que será realizada pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos em parceria com uma universidade da cidade e com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Marília.

Encontro no último final de semana reuniu também o secretário municipal de Direitos Humanos, Wilson Damasceno, a assessora especial da secretaria, Regiane Mellos; o pastor da Primeira Igreja Batista, José Mecenas; o assessor Jefferson Emídio da Silva; e os representantes da universidade, Alfredo Mauro Dalle Vedove (analista de Recursos Humanos) e Lucas Henrique Coutinho da Silva (Departamento de Marketing).

A ideia de se promover a campanha surgiu após visita da equipe da Secretaria de Direitos Humanos ao Hemocentro de Marília, como explica Damasceno.

(Foto: Divulgação)

“A situação do Hemocentro em termos de número de doadores é bastante crítica. São necessários 60 doadores por dia e atualmente apenas 30 comparecem pra fazer a doação. Isso despertou na nossa equipe o interesse em desenvolver essa campanha e tivemos o apoio do Univem e da OAB. Apresentamos a ideia ao prefeito Daniel, que imediatamente nos deu todo apoio e respaldo”, disse o secretário.

Daniel Alonso elogiou a iniciativa da equipe da Secretaria de Direitos Humanos. “É mais uma grande iniciativa da equipe do Damasceno e só temos que parabenizar. Vamos procurar conscientizar toda a população da importância de se doar sangue, pois essa doação salva vidas. A Prefeitura coloca todas as secretarias à disposição e vamos fazer uma grande campanha para que o Hemocentro tenha sangue suficiente para atender a todos que precisam.”

É importante destacar que a doação de sangue pode ser feita de segunda a sábado, das 7h às 13h, no Hemocentro de Marília, com agendamento prévio pelo telefone (14) 3434-2541.

(Foto: Divulgação)

“Quem puder fazer a doação agende seu horário e tenha certeza que é absolutamente seguro. Não há qualquer risco para o doador. Todas as normas sanitárias são respeitadas e você estará colaborando para que muitas vidas sejam salvas através desse ato simples, porém, muito importante, que é doar sangue”, afirmou o chefe do Executivo.

O cartaz da campanha estará em todas as unidades de saúde do município e em outros pontos estratégicos da cidade.

“Queremos conscientizar toda a população sobre a necessidade urgente de ampliarmos o número de doadores no Hemocentro. Quem puder doar sangue faça o quanto antes, pois o estoque do Hemocentro está muito abaixo do ideal e isso é muito preocupante”, finalizou Wilson Damasceno.

(Foto: Divulgação)

Agência Estado

Recent Posts

Polícia prende sete suspeitos de envolvimento em fraudes financeiras

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, nesta terça-feira (9), sete suspeitos de integrar um…

4 horas ago

Governo oficializa novas regras para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou nesta terça-feira (9) as novas regras para…

5 horas ago

Estado é condenado a providenciar AVCB para escolas estaduais de Marília

Escola estadual Benito Martinelli ainda estaria sem AVCB, segundo ação do MP (Foto: Arquivo) A…

5 horas ago

Comarca de Marília tem mais de 1,1 mil pessoas com ordens de prisão em vigor

Um painel estatístico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) mostra o perfil detalhado das 1.147…

7 horas ago

Construção de escola impulsiona vagas temporárias no PAT

Candidatos podem confirmar interesse por vaga no Ganha Tempo (Foto: Divulgação) O Posto de Atendimento…

7 horas ago

Câmara vota recursos, dívidas e extinção em última sessão do ano

Sessão ordinária desta segunda-feira é a última de 2025 (Foto: Taís Iatecola/Câmara de Marília) A…

8 horas ago

This website uses cookies.