Em sua página oficial na rede social Facebook, a Prefeitura de Marília abriu na tarde desta sexta-feira (26) uma enquete para questionar se os internautas são a favor ou contra a abertura do comércio. Nas primeiras duas horas a publicação recebeu 3,2 mil votos
Na noite de quarta-feira (24) uma decisão do ministro Luiz Fux, vice-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), implicou na volta de Marília para a “fase 1 – vermelha”, a mais rígida do Plano São Paulo.
Em tal classificação só podem funcionar fisicamente os serviços essenciais. A administração municipal informou que não foi notificada até o momento e por isso ainda não acatou a medida.
A previsão é que a enquete colete opiniões por pelo menos seis dias, encerrando na próxima quinta-feira (2), quando termina também o período de apuração de dados para a reclassificação das regiões pelo Estado prevista para acontecer às sextas-feiras.
Entenda
Embora não tenha valor científico – representando o real desejo dos moradores, por falta de uma metodologia que considere todos os segmentos populacionais – esse tipo de pesquisa demostra a preocupação da administração municipal com a opinião pública.
Em ano eleitoral, com provável mudança de calendário, mas confirmação do pleito para 2020, as decisões administrativas – mesmo durante a pandemia – não desconsideram o contexto político, que vai incluir a gestão da crise pelos prefeitos do país.
Nos pronunciamentos, o prefeito Daniel Alonso (PSDB) tem reforçado que as decisões de Marília têm respaldo técnico, por meio do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, também formado por representantes do setor empresarial.
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…
This website uses cookies.