Esportes

Rio de Janeiro autoriza competições esportivas

O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella (Republicanos), confirmou nesta terça-feira que a retomada do Campeonato Carioca faz parte da segunda das seis etapas de flexibilização das regras de isolamento para o combate à covid-19, com os jogos podendo ocorrer a partir desta quinta. E revelou que o presidente Jair Bolsonaro pretende ir ao Maracanã quando a competição recomeçar.

De acordo com a prefeitura, a partir de quarta-feira, voltam a ser autorizadas competições esportivas de alto rendimento, como jogos de futebol profissional, sem público. Existe a perspectiva de que na quinta-feira o Campeonato Carioca seja retomado, com a partida entre Flamengo e Bangu, no Maracanã, na quinta-feira. Mas a confirmação desse jogo só ocorrerá na quarta-feira, quando representantes da prefeitura vão se reunir com a direção da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), a partir das 10 horas.

Segundo o prefeito, embora os jogos não sejam abertos ao público, Bolsonaro deve viajar ao Rio para ir ao estádio. “O presidente Bolsonaro prometeu que vem, hein? O presidente Bolsonaro diz que vem, então não vai ser (com o estádio) vazio não, o presidente vai estar lá vendo o jogo”, afirmou Crivella, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira

Ainda segundo o prefeito, Botafogo e Fluminense não concordam em retomar as partidas do Campeonato Carioca já nesta semana. Assim, ele destacou a necessidade de haver um acordo.

“Botafogo e Fluminense querem ter o direito, e têm todo o direito… é o que eu estava explicando aqui, ninguém tem obrigação de seguir os passos da prefeitura, a pessoa decide o que ela decide… eles não querem jogar. Então, para não ter judicialização e suspender o campeonato mais uma vez pelo Tribunal de Justiça, que sempre é muito prudente, quando a pessoa pede a liminar eles concedem, a ideia é fazer um acordo. Quem quiser jogar, joga. Quem não quiser jogar tem que ser respeitado e jogar só em julho”, disse Crivella.

O município do Rio de Janeiro registrou, até segunda-feira, 42 385 casos de covid-19, que causaram 5.090 mortes.

Amanda Brandão

Recent Posts

Jovem é sequestrado e obrigado a realizar transferências Pix por dois dias

Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…

8 horas ago

Motorista é preso por embriaguez ao volante após bater carro em trator

Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…

8 horas ago

Justiça publica sentença contra acusados por crimes na ‘guerra do tráfico’ em 2011

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…

9 horas ago

Grupo MC3 celebra o Dia do Síndico em noite de reconhecimento

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

9 horas ago

Marília publica plano que define metas e prioridades até 2029

Documento orienta ações e investimentos nas áreas públicas pelos próximos anos (Foto: Joe Arruda/Marília Notícia)…

9 horas ago

Vídeo: com mega estrutura de lazer, Bild entrega oficialmente o Villá

Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)

10 horas ago

This website uses cookies.