Marília

Prefeitura de Marília rompe contrato com a Rizzo Parking

Empresa já está proibida de fazer cobranças na Zona Azul neste sábado (Foto: Arquivo/MN)

A Prefeitura de Marília rompeu o contrato com a empresa Rizzo Parking, que até então era responsável pela Zona Azul da cidade. Portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial neste sábado (2).

Segundo a administração municipal, a rescisão contratual tem como base a Lei Federal nº 8.666/93, a chamada ‘Lei das Licitações’, após decisão que impôs restrições e multa à Rizzo.

A portaria foi assinada pelo prefeito Daniel Alonso (sem partido) e pelo secretário municipal da administração, Cássio Luiz Pinto Júnior.

Com a publicação, a Prefeitura encerra o contrato com a Rizzo Parking e a empresa não é mais responsável pela administração das vagas rotativas de algumas regiões, como o centro e corredores comerciais.

Conforme o executivo, a partir deste sábado, a empresa não pode mais cobrar pelo uso temporário das vagas e muito menos emitir quaisquer valores contra motoristas não adquirirem os tickets pelo período estacionado nas áreas reconhecidas como Zona Azul – que são pré-determinadas através de placas fixadas e faixas limitadoras no solo.

A publicação no Diário Oficial determina, além da rescisão contratual, o impedimento da empresa em participar de licitações pelo prazo de um ano em Marília.

“Não acolho, de acordo com o dispositivo do Parágrafo 4º do Artigo 109 da Lei Federal nº 8.666/93, o recurso administrativo impetrado pela empresa Rizzo Parking and Mobility S/A objetivando reformar a decisão que lhe impôs as sanções de multa, impedimento de licitar pelo prazo de 1 (um) ano e, consequentemente, rescisão do contrato de concessão e mantenho a decisão ora guerreada por seus próprios fundamentos, imposta pela Portaria nº 43.226, de 6 de novembro de 2023, com rescisão imediata do contrato e início da pena de Impedimento de Licitar e Contratar pelo Prazo de 1 (um) ano com o Município de Marília”, diz trecho da publicação no Diário Oficial.

Na portaria, é observado que a Rizzo sofreu penalidades administrativas e que “o processo administrativo punitivo obedeceu a todos os ditames legais e constitucionais, garantindo-se a recorrente o exercício pleno de seu direito ao contraditório e a ampla defesa”.

O texto considera que, mesmo notificada, a Rizzo não sanou as irregularidades apontadas pelo contratante.

“Considerando que em razão dessa recalcitrância por parte da empresa, foi deflagrado o Processo Administrativo Punitivo, restando evidenciado neste expediente, por meio de provas produzidas, documentais e testemunhais, que a empresa ora Recorrente perpetrou as irregularidades descritas na Portaria Inaugural. Destarte, o acervo probatório amealhado aos autos demonstra incólume de dúvidas que a empresa acusada praticou irregularidades na execução do contrato”, diz o texto.

O Marília Notícia procurou a empresa sobre o fato, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno. O espaço segue aberto para mnifestação.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Daniela Casale

Recent Posts

Mortes por acidentes de trabalho mais que triplicam em Marília no último ano

Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…

5 horas ago

Prefeitura inicia revitalização do estádio Pedro Sola em Marília

Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…

5 horas ago

Água: o hábito de cuidar desse recurso essencial começa em casa e gera grande economia

O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…

5 horas ago

Reforma da USF Aeroporto garante nova estrutura e mais cuidado, diz Danilo

"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…

5 horas ago

MAC desperdiça pênalti e empata sem gols com o Paulista no Abreuzão

Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…

13 horas ago

Marília perde o corretor José Pedro Moreira, inspiração para o setor imobiliário

José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…

22 horas ago

This website uses cookies.