Marília

Prefeitura de Marília rompe contrato com a Rizzo Parking

Empresa já está proibida de fazer cobranças na Zona Azul neste sábado (Foto: Arquivo/MN)

A Prefeitura de Marília rompeu o contrato com a empresa Rizzo Parking, que até então era responsável pela Zona Azul da cidade. Portaria com a decisão foi publicada no Diário Oficial neste sábado (2).

Segundo a administração municipal, a rescisão contratual tem como base a Lei Federal nº 8.666/93, a chamada ‘Lei das Licitações’, após decisão que impôs restrições e multa à Rizzo.

A portaria foi assinada pelo prefeito Daniel Alonso (sem partido) e pelo secretário municipal da administração, Cássio Luiz Pinto Júnior.

Com a publicação, a Prefeitura encerra o contrato com a Rizzo Parking e a empresa não é mais responsável pela administração das vagas rotativas de algumas regiões, como o centro e corredores comerciais.

Conforme o executivo, a partir deste sábado, a empresa não pode mais cobrar pelo uso temporário das vagas e muito menos emitir quaisquer valores contra motoristas não adquirirem os tickets pelo período estacionado nas áreas reconhecidas como Zona Azul – que são pré-determinadas através de placas fixadas e faixas limitadoras no solo.

A publicação no Diário Oficial determina, além da rescisão contratual, o impedimento da empresa em participar de licitações pelo prazo de um ano em Marília.

“Não acolho, de acordo com o dispositivo do Parágrafo 4º do Artigo 109 da Lei Federal nº 8.666/93, o recurso administrativo impetrado pela empresa Rizzo Parking and Mobility S/A objetivando reformar a decisão que lhe impôs as sanções de multa, impedimento de licitar pelo prazo de 1 (um) ano e, consequentemente, rescisão do contrato de concessão e mantenho a decisão ora guerreada por seus próprios fundamentos, imposta pela Portaria nº 43.226, de 6 de novembro de 2023, com rescisão imediata do contrato e início da pena de Impedimento de Licitar e Contratar pelo Prazo de 1 (um) ano com o Município de Marília”, diz trecho da publicação no Diário Oficial.

Na portaria, é observado que a Rizzo sofreu penalidades administrativas e que “o processo administrativo punitivo obedeceu a todos os ditames legais e constitucionais, garantindo-se a recorrente o exercício pleno de seu direito ao contraditório e a ampla defesa”.

O texto considera que, mesmo notificada, a Rizzo não sanou as irregularidades apontadas pelo contratante.

“Considerando que em razão dessa recalcitrância por parte da empresa, foi deflagrado o Processo Administrativo Punitivo, restando evidenciado neste expediente, por meio de provas produzidas, documentais e testemunhais, que a empresa ora Recorrente perpetrou as irregularidades descritas na Portaria Inaugural. Destarte, o acervo probatório amealhado aos autos demonstra incólume de dúvidas que a empresa acusada praticou irregularidades na execução do contrato”, diz o texto.

O Marília Notícia procurou a empresa sobre o fato, mas até a publicação desta reportagem não houve retorno. O espaço segue aberto para mnifestação.

Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!

Daniela Casale

Recent Posts

Imagens mostram situação de cela após incêndio na Penitenciária de Marília

Fuligens ficaram espalhadas pelo local (Foto: Divulgação) Imagens obtidas pelo Marília Notícia revelam a situação…

7 minutos ago

Deslizamento em Garça deixa casa interditada e família realojada

Muro não suportou solo enxarcado e cedeu, ameaçando imóvel em nível acima (Foto: Divulgação/Defesa Civil)…

1 hora ago

Pompeia contém início de erosão e evita interdição de ponte em vicinal

Trecho ficou à meia pista no fim de semana (Foto: Portal NC Pompeia) A chuva…

2 horas ago

PAT Marília oferece vagas em diversas áreas com salários de até R$ 5 mil

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília inicia a semana com ampla diversidade…

3 horas ago

Chuvas perdem força em Marília e semana deve ter volumes menores

Céu deve continuar nublado maior parte do tempo em Marília até o próximo domingo (Foto:…

3 horas ago

Homem de 28 anos tenta contra a própria vida e morre na zona sul de Marília

Um homem de 28 anos foi encontrado morto na manhã deste domingo (14), em circunstâncias…

4 horas ago

This website uses cookies.