A Prefeitura deu início nesta segunda-feira (18) ao reforço na manutenção da limpeza pública de ruas e avenidas de Marília.
Uma ampla frente de trabalho, envolvendo várias secretarias estratégicas, começou o trabalho pelas principais vias, em trabalho emergencial para resolver os principais problemas verificados na cidade.
A força-tarefa envolve as secretarias de Obras Públicas, Limpeza Pública e Serviços, Meio Ambiente, Saúde e Educação, além da Diretoria de Divulgação e Comunicação.
O trabalho também conta com o apoio da equipe da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília (Codemar), Empresa de Mobilidade Urbana de Marília (Emdurb), e Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem).
O balconista Rafael Cintra Almada afirmou ser uma excelente iniciativa da administração municipal. Ele contou que percebeu o trabalho reforçado assim que saiu de sua casa, em direção ao serviço.
“Eu vi que eles estavam limpando a avenida Rio Branco inteira. Não é só pela questão visual, mas por causa dos bichos que podem aparecer quando o mato está mais alto, como escorpiões e aranhas. Esse trabalho faz a diferença. Ver tudo cortadinho, com as árvores bem podadas, dá outro visual para a cidade”, diz o balconista.
Atendente de um restaurante de Marília, Ivy Carla também aprovou o mutirão de limpeza pela cidade. “Eu acredito que isso é sempre para melhorar as coisas para a população. Uma cidade limpa sempre tem um encanto melhor. Estava um pouquinho complicado, mas agora, com certeza, vai ficar muito melhor”, relata Ivy Carla.
O início dos trabalhos será pelas avenidas Rio Branco, Saudade, Tiradentes, Carlos Artêncio, João Ramalho, Durval de Menezes, Presidente Roosevelt e José Carlos Sanches Cibantos.
Além das equipes, há um trator trabalhando na avenida Mem de Sá, um no bairro Parati e outro em frente à Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Chico Xavier.
Terminando essas localidades, o serviço de capinação e limpeza seguirá para outras ruas e avenidas, abrangendo toda a cidade.
A Prefeitura de Marília contratou a empresa Essencial Serviços Gerais, que está colocando um efetivo com aproximadamente 70 trabalhadores, com o objetivo de auxiliar na frente de trabalho do mutirão emergencial.
A empresa abrirá um processo seletivo nesta terça-feira (19) para a contratação de 40 trabalhadores.
O recrutamento será realizado no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Marília, das 8h às 17h, na avenida Carlos Gomes, 137, no Centro de Marília.
Além da capinação, as equipes do Daem estarão trabalhando na busca ativa por vazamentos e realizando a manutenção necessária.
Também haverá uma manutenção preventiva na rede de abastecimento de água da cidade.
Ruas e avenidas contarão com operação tapa-buracos, recuperando a condição asfáltica de vários trechos de Marília.
Faça parte do nosso grupo de WhatsApp. Entre aqui!
Acidente com morte em Marília no ano de 2024; em 2025 números aumentaram 250% nas…
Espaço antes tomado pelo mato agora está limpo novamente (Foto: Divulgação) O estádio varzeano Pedro…
O desperdício, nem sempre está associado a grandes excessos. Muitas vezes, ele surge de situações…
"É uma alegria enorme ver que a Saúde hoje é tratada como prioridade. A reforma…
Disputa de bola alta no primeiro tempo da partida (Foto: Matheus Dahsan/Assessoria Imprensa MAC) O…
José Pedro faleceu ontem, sexta-feira, dia 30 de janeiro de 2026, e o seu sepultamento…
This website uses cookies.