O prefeito de Garça (distante 35 quilômetros de Marília), João Carlos dos Santos (DEM), publicou um novo decreto que flexibiliza as regras mais restritivas de combate à Covid-19. As medidas entram em vigor na segunda-feira (28).
“Durante os últimos dias, foi possível ampliar novamente a estrutura da saúde no combate à pandemia. A chegada de insumos na rede de Saúde e a ampliação de sete para 16 o número de leitos de enfermaria exclusivos para pacientes com Covid-19, além dos dez leitos de UTI no Hospital São Lucas, possibilitaram que a Prefeitura publicasse um novo decreto, aumentando o horário de atendimento de algumas atividades econômicas”, diz nota oficial do município.
A suspensão provisória de circulação, tanto de pessoas, quanto de transporte, em espaços e vias públicas, retorna para o período das 21h às 5h, diariamente, liberado somente para cuidados de saúde, manutenção de serviços essenciais, transporte de produtos e insumos agrícolas e entrega de produtos essenciais e relacionados à alimentação (delivery).
As atividades relacionadas aos serviços de saúde, distribuição e venda de medicamentos, indústrias em geral, táxi, moto-táxi, transporte por aplicativo, hotéis, pensões e similares também vão poder funcionar após as 21h.
Está mantido o atendimento ao público de forma presencial em estabelecimentos que tenham por objeto atividades essenciais, porém, até as 21h e restringindo em 40% a capacidade de lotação presencial do estabelecimento.
Continua obrigatório, portanto, sujeito à multa de R$ 365 quem for flagrado sem máscara de proteção facial nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, bem como no interior de qualquer estabelecimento.
Também permanecem proibidas aglomerações de pessoas e o consumo de bebidas alcoólicas em passeios e espaços públicos do município, em especial praças, rotatórias, Lago Artificial J. K. Willians, Bosque Municipal e Parque Jayme Miranda, independentemente do horário.
As atividades não essenciais, além de todos os protocolos de biossegurança, deverão funcionar da seguinte forma e por até 8h diárias:
Vítima teve óbito constatado ainda no local (Foto: Alcyr Netto/Marília Notícia) Um acidente de trânsito…
Bild promoveu coquetel para compradores do Villá (Foto: Geovana Rodrigues/Marília Notícia) Há bairros que carregam…
Um jovem de 29 anos afirma ter sido vítima de sequestro relâmpago no bairro Jardim…
Um homem de 48 anos foi preso em flagrante por embriaguez ao volante na noite…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) publicou a sentença do júri…
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Marília Notícia (@marilianoticia)
This website uses cookies.